Saúde | AM

Fundação Hemoam abre inscrições para o Programa de Apoio à Iniciação Científica

fundação hemoam
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil
O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), abriu, nesta quarta-feira (24/04), inscrições para seleção de projetos a serem desenvolvidos no âmbito do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic).

O programa conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) através do financiamento de bolsas de pesquisa de iniciação cientifica (IC), dando prioridade aos projetos institucionais.

O Paic é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior. O programa pretende despertar a vocação científica e também incentivar a descoberta de talentos entre estudantes de graduação envolvidos nas atividades de rotina e pesquisa da Fundação Hemoam.

 
Inscrição – Para participar de um projeto do Paic é necessário que o candidato não tenha vínculo empregatício e não seja beneficiário de qualquer tipo de bolsa da Fundação Hemoam ou de outra instituição. As bolsas são de nível superior, e os projetos devem ter relação com a área de graduação do estudante.
 
Os formulários de inscrições estão disponíveis no site www.hemoam.am.gov.br e devem ser entregues até o dia 31 de maio de 2019, diretamente na Gerência de Pesquisa (GP) ou no Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) da Fundação Hemoam, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Resultado – A análise das propostas será feita entre os dias 2 e 14 de junho. A divulgação dos projetos aprovados será publicada no dia 17 de junho de 2019.

Mais informações podem ser obtidas no site da Fundação Hemoam (www.hemoam.gov.am.br) na aba “editais” ou por meio do e-mail [email protected].

FOTOS: MARIANA GOMES/HEMOAM