Entretenimento

FPS realiza um dia de lazer para mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

dia da mulher
Escrito por Zukka Brasil
Nesta sexta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, a partir das 8h30, o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) irá homenagear as servidoras do Governo do Amazonas, proporcionando um dia de lazer com atividades de saúde, bem-estar da mulher e de cidadania, dentre elas palestras sobre empoderamento feminino, que serão realizadas no auditório da sede do Governo do Estado.

Às 8h30, iniciarão os serviços de ginástica laboral e zumba na praça central da sede do Governo. Os serviços de beleza (limpeza de pele, maquiagem, design de sobrancelha, esmaltação, massoterapia, corte de cabelo e penteados), serviços de saúde (aferição de pressão arterial, exame de bioimpedância e avaliação nutricional) e serviços de cidadania (emissão de 2º via de RG e cadastramento na campanha Nota Fiscal Amazonense) serão nas salas do FPS.
A programação também inclui uma exposição de produtos, na área externa da sede do Governo, com o apoio do programa Crédito Solidário do FPS, apresentando o trabalho de algumas integrantes do programa que trabalham com artesanato, biscuit, confecções, cosméticos, semijoias e outros.
 
Entre os apoiadores para realizar esta programação estão a Universidade do Estados do Amazonas (UEA), Secretaria de Estado da Juventude e Lazer (Sejel), Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Secretaria Executiva de Política para Mulheres (SEPM), Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC), Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), Instituto Mãos que Criam Arte (IMCA), Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), Serviço Brasileiro às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Comunitária Agrícola São Francisco do Caramuri, Distribuidora BIC, Secretaria de Estado de Habitação (Suhab), Liga Artística do Amazonas e Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
 
A secretária executiva do FPS, Kathelen Santos, ressalta que o evento, além de homenagear, também serve para conscientizar as mulheres da nova gestão sobre a importância dos cuidados da saúde da mulher, tanto psicológica quanto física. “Este evento tem o objetivo de levar não só um dia de lazer para as mulheres, mas mostrar a importância que elas possuem para a sociedade. Podemos ser bonitas, elegantes e fortes ao mesmo tempo, além de mostrar que temos a competência de conquistar o nosso espaço com seriedade e profissionalismo”.

Deixe um comentário