Esportes

Flamenguistas não perdem o otimismo após derrota para o Liverpool: ‘”Que venha 2020″

Flamenguistas
Redação
Escrito por Redação

Que venha 2020: O ano de 2019 vai ficar marcado no coração dos flamenguistas e marcado na história do futebol brasileiro.

Mesmo perdendo a final do Mundial de Clubes da Fifa neste sábado (21) para o clube inglês Liverpool, por 1 a 0, os rubro-negros não perderam o otimismo e comemoram a temporada marcada pelos títulos.

Campeão do Brasileirão com a maior vantagem de pontos para os rivais da história e maior marca de pontos somados e também campeão da Copa Libertadores sobre o River Plate, após uma virada homérica no fim da partida, com dois gols do atacante Gabigol, o Flamengo encarou hoje de igual para o igual time da terra dos Beatles.

Apesar das lamentações pela derrota, a postura do clube carioca agradou os torcedores, que seguem confiantes em um 2020 tão bom quanto este ano. 

No início, os comandados de Jorge Jesus pressionaram bastante o time inglês, mas foram pouco efetivos nas finalizações. O primeiro tempo terminou sem gols, mas o rubro-negro foi melhor. No retorno para a etapa final, o Liverpool tentou surpreender, mas o Flamengo continuou melhor até pelo menos os 25 minutos.

Daí em diante, o cansaço natural começou a aparecer e o Flamengo passou a ser envolto pelo futebol do Liverpool, que passa por uma maratona de jogos no Campeonato Inglês e também sofre com o desgaste. Ainda assim o time terminou o jogo melhor fisicamente.

O zero a zero permaneceu no placar, levando o duelo para a prorrogação. Aos nove minutos da prorrogação, o brasileiro Roberto Firmino foi cirúrgico e com tranquilidade limpou a marcação para definir marcar o gol da vitória e definir a partida.