Esportes

Flamengo pode ser campeão Brasileiro no próximo domingo mesmo sem jogar

Flamengo
Redação
Escrito por Redação

Flamengo – Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, foi o destaque da partida de ontem (17) entre Flamengo e Grêmio, que aconteceu em Porto Alegre.

O jogador fez o único gol do jogo, mas também discutiu com os atletas do time adversário e provocou a torcida azul e branca. Ele ainda foi expulso e deu uma declaração polêmica sobre a partida durante o intervalo.

No início do jogo, Gabigol e Arrascaeta foram com tudo para cima da defesa do Grêmio. Isso resultou no gol de Gabigol, que aconteceu durante um pênalti, nos 37 primeiros minutos de jogo.

Depois disso, o jogador foi para o intervalo e, no caminho, acabou discutindo com jogadores do Grêmio, principalmente com Gabriel Cortez. Segundo ele, os gremistas reclamaram de uma pedalada que ele deu. Foi nesse momento, que Gabigol falou um pouco sobre o episódio para a imprensa e fez uma declaração polêmica: “No Brasil, está virando moda. Eu pedalo, eu sou marrento. Eu faço gol, eu sou marrento. Ele (Bruno) está caindo na onda dos torcedores e da imprensa”, disse o camisa 9 do Flamengo.

Quando a partida voltou, Gabigol foi expulso logo nos primeiros 28 minutos do segundo tempo, depois de provocar o árbitro da partida, Rafael Claus. Ele começou reclamando do auxiliar e recebeu um cartão amarelo, depois ele se mostrou irônico e aplaudiu o cartão que recebeu de Rafael, o que fez com que o árbitro mostrasse mais um cartão amarelo e, logo depois, um vermelho para o jogador.

Ao sair do campo, Gabigol foi provocado pela torcida do Grêmio e, como resposta, ele contou até cinco com os dedos da mão.

Gabigol fez uma clara alusão ao jogo do Flamengo e do Grêmio, onde o Rubro-Negro ganhou de 5 a 0 do Tricolor Gaúcho, na semifinal da Libertadores, em outubro.