Destaque Esportes | AM

Flamengo não bate o Grêmio em Porto Alegre desde 2004

Flamengo
Flamengo
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

A semifinal da Libertadores está definida de um lado. Com o empate por 1 a 1 diante do Internacional, no Beira-Rio, o Flamengo se garantiu na próxima fase da Conmebol Libertadores.

A equipe de Jorge Jesus se prepara agora para encarar o Grêmio, que eliminou o Palmeiras e corre atrás do tetracampeonato da Libertadores.

Por ter a melhor campanha entre os dois times na primeira fase, o Flamengo terá a vantagem de decidir o confronto no Rio de Janeiro. Porém, se levarmos em conta o histórico do time carioca em Porto Alegre, provavelmente o Flamengo terá que reverter o resultado no Maracanã.

Grêmio e Flamengo se enfrentam em Porto Alegre há 49 anos e o domínio do time gaúcho é notável.

Em 49 anos, o Rubro-Negro tem apenas quatro vitórias e acumula nada mais nada menos do que 22 derrotas, além de 16 empates. São apenas 23 gols marcados e outros 65 sofridos.

A última vez que o Flamengo venceu o Grêmio em Porto Alegre foi no longínquo ano de 2004.

Nas quartas de final da Copa do Brasil daquele ano, o Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0. Na volta, no Rio de Janeiro, um empate por 0 a 0 deu a classificação ao time carioca. Neste meio tempo, são 14 partidas entre ambos, com dez vitórias do Grêmio e outros quatro empates.