Boa Vista

Finados, Feriado, fique atento aos horários e regras.

Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição. Imagem divulgação
Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição. Imagem Divulgação Secretaria
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

O Dia de Finados deste ano será na próxima segunda-feira, 2, por isso, a Prefeitura de Boa Vista já está preparando o Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição para receber as pessoas que visitarão os túmulos dos entes queridos. Por causa da pandemia do novo coronavírus, medidas de segurança serão reforçadas.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SPMA) definiu algumas regras que devem ser seguidas pelos visitantes para evitar a disseminação da covid-19.

Para entrar no cemitério municipal, o visitante deve usar obrigatoriamente máscara de proteção, manter o distanciamento de dois metros de outras pessoas, fazer a higienização constante das mãos e evitar aglomerações.

Serão colocados totens com álcool em gel na entrada do cemitério municipal. A recomendação é que as famílias numerosas se dividam para fazer a visita em horários diferentes e levem em conta os cuidados com as pessoas dos grupos de risco.

No Dia de Finados, o Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição ficará aberto das 7h às 22h.

Outros serviços

A Secretária Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente intensificou os serviços de limpeza, varrição, capina, retirada de entulhos e poda das árvores. O sistema de iluminação também recebe atenção especial, tanto na parte interna como externa do cemitério.

Além dos visitantes, a prefeitura também conta com a presença de comerciantes que são cadastrados na Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR). Ao todo, estão sendo montadas 22 barracas, sendo 15 para venda de flores e sete para a venda de alimentos. O uso de máscaras e álcool para higienização também é obrigatório.