Segurança | RR

Fã da PM, menino ganha festa surpresa e visita a grupamento no aniversário

Fã da PM, menino ganha festa surpresa e visita a grupamento no aniversário
Fã da PM, menino ganha festa surpresa e visita a grupamento no aniversário
Zukka Brasil | MS
Escrito por Zukka Brasil | MS

O menino Miguel Borges do Vale Farias, de quatro anos, morador do município do Uiramutã, sempre sonhou em ser um policial militar e foi essa admiração que fez com que sua mãe resolvesse fazer uma festa de aniversário temática para ele.

No entanto, a festa se tornou um dos momentos mais especiais da vida da criança, pois o sonho de ter uma comemoração com o tema da Polícia Militar foi realizado de forma singular, com a presença dos policiais do Batalhão do Uiramutã.

Além da festa temática, o menino ganhou como presente uma visita ao Destacamento, conheceu as instalações, fez fotos com os policiais e ganhou um passeio de viatura.

“Ele nos fez um pedido de aniversário, pediu para o levarmos na viatura até a residência dele, para participar da festa, no que foi prontamente atendido. Não tem como exprimir a alegria e a felicidade dele. Para nós, da briosa Polícia Militar, é uma recompensa pelo árduo trabalho que desempenhamos. Ele ficou com aquele olharzinho de alegria, típico de criança. Não há satisfação maior do que a de poder realizar um sonho como esse”, disse a comandante do Grupamento da PM em Uiramutã, sargento PM Joelma de Melo Braga.

Enny Borges, mãe de Miguel, conta que a paixão pela PM começou quando o garoto era bem menor.

“O sonho do Miguel quando crescer é ser um policial militar e o soldado Arcanjo, que trabalha aqui no Uiramutã e é amigo da nossa família, foi inspiração na escolha do tema da festa de aniversário. Foi o aniversário mais feliz da vida dele”.

O comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Xavier de Castro, disse que a Corporação é um exemplo para as presentes e futuras gerações.

“Quando uma criança tem a paixão pela PM reconhecida e estimulada pela família, que é a instituição mais importante de todas, temos certeza de que um cidadão de bem está sendo formado”, afirmou o comandante.