Destaque Mundo

EXO-CD24: Seria esse o medicamento “Santo Graal” da cura da Covid-19 ?

EXO-CD24 | Pesquisador Nadir Aber | Foto: internet
EXO-CD24 | Pesquisador Nadir Aber | Foto: internet
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

O planeta está com suas esperanças em ebulição com o que pode vir a ser o “Santo Graal” do tratamento para a cura do Covid-19.

Estamos falando do medicamento EXO-CD24 que o Centro Médico de Ichilov, em Tel Aviv, está desenvolvendo em um tratamento para o combate ao novo coronavírus e que completou com sucesso a sua primeira fase de testes clínicos.

O hospital anunciou na última sexta-feira, (5/02), que todos os 30 pacientes com casos moderados e graves da Covid-19 que receberam o medicamento EXO-CD24 se recuperaram da doença.

Destes, 29 puderam deixar a internação em três a cinco dias. Desenvolvido por Nabir Aber, o remédio contém exossomos que transportam aos pulmões a proteína CD24, que ajuda a acalmar as reações do sistema imunológico.

Acredita-se que essa resposta do próprio corpo do infectado por ser a responsável por muitas das mortes associadas à Covid-19.

Segundo divulgado no jornal local Times of Israel, Nabir Aber explicou que o medicamento deve ser inalado pelo paciente por alguns minutos uma vez ao dia durante cinco dias.

Lembrando que assim como ocorreu com as vacinas que hoje o mundo está sendo imunizado, o EXO-CD24 também irá passar por outros testes clínicos antes de ter a sua eficácia comprovada, mas os funcionários do Centro Médico de Ichilov, em Israel, já veem o remédio como promissor para o combate à pandemia.

“A pesquisa é avançada e sofisticada e pode salvar pacientes com o novo coronavírus”.

“Os resultados da fase 1 são excelentes e nos dão confiança no método que Arber vem pesquisando em seu laboratório há muitos anos”, relatou o diretor Roni Gamzu.