Evelyn Bastos, rainha de bateria da Mangueira, para Sapucaí em ensaio técnico

Mangueira
Mangueira

Mangueira – Faltando poucos dias para o Carnaval, já tem rainha de bateria arrancando belos suspiros na Marques de Sapucaí.

Na noite de sábado (8), foi a vez da rainha Evelyn Bastos mostrar que se preparou muito para o grande momento do carnaval. Usando um body cavado que exaltou suas belas curvas, a morena compareceu ao ensaio técnico da Mangueira, na quadra da escola.

Evelyn usou uma roupa confeccionada especialmente para ela do Atelier “Top De Luxo”, com bordado em strass e muitas pérolas. A musa é uma figura importante para o cenário da Mangueira e é considerada fruto da Estação Primeira, sendo uma das principais rainhas da história do carnaval.

Em entrevista recente para o site Carnavalesco, a musa revelou que aprendeu muita coisa nesses anos de experiência e ser rainha a fez crescer culturalmente quanto ao samba e a sua história. Vinda da própria comunidade,

“Resolvi que seria muito mais que uma mulher à frente da bateria sambando, queria usar esse espaço para falar por tantas outras pessoas”.

Ainda na entrevista ela comentou sobre uma possível rivalidade entre Viviane Araújo, considerada rainha das rainhas e ela, que leva o título de rainha do samba no pé. Evelyn confessou que não gosta dessa rivalidade e que isso é uma cultura de vaidade que precisa acabar.

“Essa rivalidade, para mim, não tem. Eu me relaciono com muitas delas e não existe nenhum tipo de disputa. Cada uma tem sua história e é muito difícil ser rainha de bateria, é uma cobrança muito grande com o corpo, de sorrisos e por trás das rainhas de baterias existem mulheres que tem seu dia-a-dia, tem seus problemas, suas dores, suas vitórias e sua rotina”, disse ela.