Estudos com Proxalutamida do Grupo Samel confirmam redução de 80% de mortes por Covid-19 no AM

Proxalutamida Covid-19 Samel
Foto:

A proxalutamida foi utilizada em pacientes acometidos pelo novo coronavírus em todo o país no ano de 2021. Como resultados finais do estudo capitaneado pelo médico Flávio Cadegiani em pacientes da doença nas regiões Norte e Sul do Brasil, apresentaram redução de 80% da mortalidade por covid-19 em 14 dias. 

Além disso, houve a redução de mortalidade de 78% em 28 dias; redução de tempo de internação em 58% e a recuperação de 121% mais rápida no dia 14, com resultados muitos semelhantes entre Norte e Sul.

Esses dados foram apresentados em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, (24) pelo Grupo Samel e o Dr. Flávio Cadegiani, no Samel Health Tech, laboratório de desenvolvimento de novas tecnologias da Samel, localizado no centro de Manaus. Gadegiani é um dos pesquisadores responsáveis pelo estudo da Proxalutamida no Brasil.

Os pesquisadores, em parceria com a Samel, comprovaram, através dos resultados apresentados, a eficácia do medicamento no tratamento da covid-19, reiterados por meio da publicação oficial do estudo no periódico científico Internacional Cureus.

A pesquisa recebeu nota máxima em todos os quesitos avaliados pela revista científica, além de receber a maior nota de estudo clínico da história do periódico Cureus, onde foi publicada.