Esportes | RR

Estado vai apoiar torneio de futebol amador roraimense

Incentivo ao Esporte Amador. Iamgem: Fernando Oliveira
Incentivo ao Esporte Amador. Iamgem: Fernando Oliveira
Escrito por Zukka Brasil | RR

O governador de Roraima Antonio Denarium se reuniu com representantes da Liga de Futebol Amador do Jardim Caranã na manhã desta sexta-feira, 16. Durante o encontro, foram tratadas políticas públicas voltadas ao esporte no Estado.

Na ocasião foi apresentada a proposta de realização de um campeonato de futebol que reúne times não profissionais em Roraima. O diálogo contou com a presença do deputado federal Jonathan de Jesus.

“A minha gestão busca incentivar o esporte a fim de promover atividades físicas para e adolescentes e adultos também. É por meio do esporte que temos uma sociedade mais saudável e isso contribui também para que os jovens não sigam outros caminhos”, disse o governador Antonio Denarium, que se mostrou sensível ao pedido da Liga de Futebol Amador do Jardim Caranã.

De acordo com um dos coordenadores do evento, Bira Magalhães, a ideia é realizar as inscrições a partir do próximo mês e a realização dos jogos deve ocorrer entre os meses de agosto e setembro.

“Nós viemos trazer essa demanda junto ao governador [Antonio Denarium] para conseguir apoio na realização de um convênio entre o Governo do Estado e a Liga de Futebol Amador do Caranã”, disse.

Segundo ele, o evento vai agregar 128 clubes, divididos na categoria adultos, sub-17 e veteranos acima de 40 anos, com isso, nós vamos criar uma ferramenta de política pública onde a inclusão social é fantástica e agregadora.

“Fomos muito bem recebidos pelo nosso governador e devemos iniciar as inscrições que serão realizadas de forma virtual”, explicou.

 Com informações de Raisa Carvalho