Cultura | AM

Espaço interativo SuperAR Turma da Mônica chega ao Sumaúma nesta sexta (5)

O evento temático é composto por infláveis independentes, com diferentes formatos e tamanhos, o que possibilita um circuito cheio de diversão.
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Para comemorar o ‘Mês das Crianças’, o Sumaúma Park Shopping se antecipa e traz para Manaus uma atração inédita, que a garotada irá se esbaldar de brincar. A opção de diversão garantida é o Espaço Temático SuperAr Turma da Mônica que ganha inspiração nos personagens mais queridos das histórias em quadrinhos, como Cebolinha, Cascão, Chico Bento, Jotalhão, Anjinho e Astronauta.

O evento temático é composto por infláveis independentes, com diferentes formatos e tamanhos, o que possibilita um circuito cheio de diversão. No Sumaúma, o SuperAr chega com três atrações inéditas: ARvorismo, MARte e Fundo do MAR.

No ‘ARvorismo’, os pequenos descobrirão a floresta do Jotalhão, que, na realidade, é um labirinto de árvores verdes, no qual se perder e tentar achar a saída faz parte de uma brincadeira saudável. Já no ‘MARte’, planeta onde aterrissou aeronave do personagem Astronauta, as crianças vão encontrar o solo cheio de crateras e habitado por engraçados seres literalmente cabeças de vento, que estão plantados bem no meio do caminho. Tudo pra dificultar a circulação e dar mais emoção à brincadeira.

Na atração ‘Fundo do MAR’, que poderia ser a melhor viagem para o Cascão, os participantes vivenciam uma aventura aquática em um circuito com escaladas e escorregadores, tematizados com algas, estrelas-do-mar, peixes que se movem e um polvo gigante que a gente respeita.

Dos quadrinhos para o ‘ao vivo’

Segundo a gerente de marketing corporativo do Grupo DB, Maria Laura Palhares, a proposta do evento é promover a diversão de forma lúdica. “O espaço temático foi criado pela Maurício de Souza Produções que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências ‘ao vivo’ de forma educativa e cultural. Então, o Sumaúma se identificou com a proposta e colocou em prática. Certamente, a criançada vai aprovar, se divertir muito”, disse.

As atrações são destinadas às crianças de até 12 anos ou até 1,40 m. Os menores de três anos ou de um metro devem estar acompanhados por um responsável. O valor da entrada é de R$ 15 para 15 minutos em todo o circuito. Os ingressos podem ser adquiridos no local, na Praça de Eventos do Sumaúma Park Shopping.