Educação | RR

Escolegis oferta cinco mil vagas em cursos nas áreas de saúde e administração

Escolegis oferta 5mil vagas em cursos de saúde e administração. imagem de Tiago Orihuela
Escrito por Zukka Brasil | RR

A Escolegis (Escola do Legislativo) inicia o mês de julho trazendo inúmeras novidades para quem quer incrementar o currículo. No total, serão cinco mil vagas para a área da saúde e administração. As inscrições para os cursos remotos, gratuitos e com direito à certificação podem ser feitas nos dias 06 e 07 julho.

As cinco mil vagas estão distribuídas nas modalidades de Ergonomia: Saúde e Segurança do trabalho; Primeiros Socorros – Módulo I; Primeiros Socorros – Módulo II; Segurança e Saúde em Serviços de Saúde – NR32; Segurança na Internet no ambiente de trabalho; Técnicas para currículo, entrevista e apresentação pessoal; Técnicas de Recrutamento e Seleção e Técnicas de negociação.

Os interessados poderão se inscrever pelo site da Assembleia Legislativa – al.rr.leg.br, clicando no banner disponível na página principal do Poder Legislativo, que de imediato redireciona o usuário para a plataforma dos cursos. Além disso, no ato da matrícula é possível escolher até três modalidades.

As aulas serão ministradas no período de 12 a 26 de julho. O aluno terá acesso ao material didático (apostilas virtuais e vídeos) e a um fórum de interação com os professores, para resolução de dúvidas, por meio da plataforma digital da Escola no site da Assembleia Legislativa (escola.al.rr.leg.br/), ou pelo aplicativo da Escola do Legislativo RR, disponível para download no Google Play, no App Store e para Smart TV.

Com uma grade voltada para as áreas da saúde e a administração, os cursos privilegiam tanto o profissional da saúde que busca aperfeiçoamento, quanto quem quer ter noções básicas para aplicar no cotidiano os primeiros socorros.

Um dos destaques da programação é a capacitação Segurança e Saúde em Serviços de Saúde – NR32 – norma que regulamenta as medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores do setor, tais como os cuidados com a higiene e o manuseio correto de produtos – , como salienta a diretora da Escolegis, Fabíola Chaves.

“Dessa vez, nós temos oito cursos que estão diretamente ligados às questões da saúde e a área administrativa. Na área da saúde tem Segurança e Saúde em Serviços de Saúde, a famosa NR32, que é importantíssima para esse profissional”, explicou Fabíola.

O professor Rogerlan Rodrigues, responsável tanto pelas aulas da NR32 quanto pelo curso de Ergonomia: Saúde e Segurança do trabalho, explica que as duas modalidades, que mesclam a saúde e o ambiente laboral, têm foco na segurança e na qualidade de vida do profissional, e estão atreladas às exigências dos Recursos Humanos atuais.

“A Ergonomia é uma ciência que está relacionada à melhoria na execução do trabalho com mais segurança e eficiência, com isso se garante a segurança e saúde do trabalhador. Hoje a segurança do trabalho e a ergonomia envolve a empresa e o processo de qualificação profissional, por isso o RH das empresas precisam que esse colaborador esteja adaptado a essa segurança, ou seja, legislação aplicada aquele ambiente”, detalhou.

O auxílio na inserção do mercado de trabalho é a base dos cursos direcionados à área administrativa que envolve: Segurança na Internet no ambiente de trabalho; Técnicas para currículo, entrevista e apresentação pessoal; Técnicas de Recrutamento e Seleção e Técnicas de negociação.

O interessado em conquistar uma vaga pode se inscrever, por exemplo, nas aulas de Técnicas para currículo, entrevista e apresentação pessoal. A professora da disciplina, Lívia Andreza Macião esclarece que as orientações vão desde a confecção de um currículo mais atrativo até o modo de se portar numa entrevista de emprego.

“Este curso tem como público alvo toda e qualquer pessoa interessada em construir seu currículo, como também trabalhar a apresentação pessoal e obter sucesso na etapa de entrevista, porque ensina técnicas e estratégias que irão alavancar as chances de conquistar a vaga de emprego que tanto almeja”, esclareceu.

A docente, que também ministra Técnicas de Recrutamento e Seleção e Técnicas de negociação, disse que a abrangência dessa formação é fundamental, pois dá suporte para aqueles que investem numa formação adicional, sem esquecer os que ainda buscam a primeira colocação.

“Isso é de suma importância, pois possibilita um aumento significativo no número de profissionais qualificados, tanto para os que buscam conquistar o primeiro emprego quanto para os que já estão no mercado de trabalho, mas que querem se qualificar ou aumentar suas capacidades dentro da área de atuação”, acrescentou.

Com informações de SupCom ALE-RR