Destaque Educação | AM

Enem 2021: SEDUC cede escolas para aplicação da prova no domingo (21)

Enem 2021 SEDUC Amazonas
Foto: Lincoln Ferreira
Escrito por Zukka Brasil | AM

Mais de 200 escolas estaduais do Amazonas foram cedidas pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto para a realização presencial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No total, são 112 escolas estaduais no interior e 100 unidades na capital. Além da disponibilização dos espaços físicos, a secretaria assegurou o processo de sanitização dos ambientes.

A aplicação da prova acontece nos dois próximos domingos, dias 21 e 28 de novembro. O responsável pela execução do exame é o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). À Secretaria de Educação cabe a cessão dos ambientes solicitados pelo órgão.

Para a secretária estadual de Educação e Desporto, Kuka Chaves, o Enem é um grande passo para os estudantes finalistas da rede estadual de ensino.

“Nosso compromisso é dar aos nossos alunos um espaço de qualidade para que a aplicação da prova seja realizada de maneira tranquila. Este é um momento de extrema importância para os estudantes, que durante o todo ano letivo se dedicam para realizar o exame de forma completa e absoluta, sem nenhuma intercorrência”, destaca a secretária.

Para saber o local da prova, deve o inscrito acesse o cartão de confirmação, disponível no endereço: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/.