Segurança | AM

Emília Ferraz assume o cargo de delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas

Emília Ferraz Carvalho Moreira
Emília Ferraz Carvalho Moreira
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Na manhã desta sexta-feira (21/02), às 8h30, a Polícia Civil do Amazonas realizou solenidade de passagem de comando da instituição. A nova delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz Carvalho Moreira, assumiu o cargo em substituição ao delegado José Lázaro Ramos da Silva, que estava na função desde o dia 2 de janeiro de 2019. O delegado Tarson Yuri Silva Soares assumiu o cargo de delegado-geral adjunto da instituição, no lugar do delegado Orlando Dário Góis do Amaral.

O evento ocorreu no auditório José Elcy Barroso Braga, na Delegacia Geral, situada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da cidade, e contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Louismar Bonates; do comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Ayrton Norte; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel Danízio Valente; e do diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), delegado Rodrigo de Sá.

A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), e o deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), além de delegados, escrivães, investigadores e servidores da instituição, prestigiaram a solenidade. Na ocasião, o secretário da SSP-AM, agradeceu pelos trabalhos desempenhados pelo delegado Lázaro Ramos à frente da instituição e destacou o perfil profissional da delegada Emília Ferraz.

“O governador do Estado nos proporcionou uma oportunidade única com o delegado Lázaro Ramos, pela sua experiência em trazer os primeiros resultados positivos para a Segurança Pública. Agora, por uma estratégia, a delegada Emília Ferraz vem somar com a equipe, e tenho certeza de que algumas ações, que serão tomadas em cima do Plano de Segurança que o governador vai apresentar nos próximos dias, serão bem administrados pela nova delegada-geral, que é uma pessoa extremamente competente. Temos certeza que o trabalho da Polícia Civil terá continuidade”, pontuou Bonates.

A nova delegada-geral ressaltou as diretrizes que serão priorizadas na nova gestão, expressando gratidão ao governador Wilson Lima e ao secretário Bonates. “A forma de retribuir essa confiança é com muito trabalho, vamos dar nosso melhor. Nosso maior desafio é levar segurança para cada indivíduo. É mostrar a presença da polícia na rua, a conversa com a comunidade. O plano de Segurança Pública vai ser lançado em março deste ano. Lá estarão estabelecidas todas as prioridades e estratégias para que sejam devidamente aplicadas, visando o bem da população”, destacou a nova delegada-geral.

Posse – O vice-governador Carlos Almeida deu posse à delegada-geral Emília Ferraz na tarde de quinta-feira (20/02), na sede do Governo do Estado, no bairro Compensa, zona oeste da capital, em reunião que contou com a presença da cúpula da Segurança Pública. Ela se tornou a primeira mulher a comandar a Polícia Civil do Amazonas.

Além da nomeação da delegada Emília Ferraz e do delegado Tarson Yuri Soares, foi nomeada parte da nova diretoria da Polícia Civil. Para os cargos de diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e do Departamento de Polícia do Interior (DPI) foram nomeados, respectivamente, os delegados Alessandro Albino e Bruno Fraga.