Segurança | AM

Em Coari residência é identificada pela Amazonas Energia com desvio de energia

Amazonas Energia
Amazonas Energia
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

A Amazonas Energia faz também um alerta sobre a intervenção de terceiros na rede de distribuição da Zona Rural de Coari

A Amazonas Energia realizou, na última quinta-feira (30), inspeção visando combater e coibir a prática de furto de energia elétrica no município de Coari. Uma residência localizada na rua Gonçalves Ledo, Centro, foi identificada com desvio de energia.

A unidade consumidora foi identificada com ligação trifásica, apresentando duas fases desviadas, registrando apenas o consumo mínimo, a mesma é reincidente. Foram realizados os procedimentos e o sistema de medição foi regularizado.

O prejuízo causado a Empresa e a sociedade foi de cerca de R$ 2.153,41.

Outra situação que está comprometendo a qualidade no fornecimento de energia em Coari, são intervenções de terceiros na rede de distribuição da Zona Rural do município, trocando os elos fusíveis por cabo de 2,5 mm2, assim como mudando sua ligação de uma fase para outra sem o conhecimento da concessionária.

As lideranças comunitárias foram acionadas para uma reunião de esclarecimentos sobre os riscos no contato com a rede elétrica, e o líder local de Coari registrou um boletim de ocorrência na tentativa de responsabilizar criminalmente os responsáveis.