Eleições 2020 | AM

Eleições 2020: Romero faz campanha no Distrito Industrial

Eleições 2020 Romero Reis | Foto: Divulgação
Eleições 2020 Romero Reis | Foto: Divulgação
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Eleições 2020: O candidato Romero Reis está levando sua campanha para as empresas do distrito a fim de se aproximar mais dos trabalhadores desse segmento e levar ao conhecimento dos eleitores suas propostas para a cidade de Manaus. Na segunda-feira à tarde, ele esteve com a candidata a vereadora Madalena (NOVO) na fábrica SR (Saldanha Rodrigues), na av. Torquato Tapajós. Nesta terça-feira (20), ele visitou a Flex Indústria pela manhã. Na quarta-feira (21), ele tem um almoço marcado na fábrica Amazon Aço.

As visitas são autorizadas pela direção das empresas e a prática é permitida pela Justiça Eleitoral. Romero costuma ir nas trocas de turnos para que possa interagir com os trabalhadores.

“Nós temos uma identidade com esse modelo. É problema, sim, da Prefeitura apoiar o modelo Zona Franca e, ao mesmo tempo, trabalhar para consolidar novas matrizes econômicas, como turismo, polo digital, piscicultura, mineração, metalurgia”, ressaltou Romero.

“Essas visitas são muito importantes, porque as pessoas passam a nos conhecer e saber como nós pensamos. A adesão ao nosso projeto tem sido muito grande, de forma espontânea. Por isso, que nós temos crescido a cada dia. A gente ganha sensibilidade ao ter esse contato com as pessoas nas fábricas e passa a entender com profundidade as dificuldades de quem movimenta a economia por meio do Polo Industrial de Manaus”, completou Romero.

Manaus concentra o maior polo industrial da região Norte e tem sua economia ancorada na produção de bens manufaturados nos segmentos de duas rodas, eletroeletrônicos, produtos químicos, produtos ópticos, bens de informática, fabricação de máquinas, concentrados de bebidas não alcoólicas, entre outros.

Neste ano, a receita tributária do Governo do Amazonas consolidada (janeiro a setembro de 2020) atingiu a cifra de R$ 8,68 bilhões, deste montante R$ 3,28 bilhões foi arrecadado pelo setor industrial. Do total apurado pelo estado, 25% é destinado aos municípios por meio do Fundo de Participação. Manaus, por ser a capital e ter a maior movimentação econômica, recebe 62,09% do valor global direcionado para o FPM.

Com informações da assessoria do candidato