Eleições 2020 | AM

Eleições 2020: Nicolau apresenta planejamento para produtores e feirantes em Manaus

Eleições 2020 Ricardo Nicolau | Fotos: Marcelo Cadilhe / Leandro Castro
Eleições 2020 Ricardo Nicolau | Fotos: Marcelo Cadilhe / Leandro Castro
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Eleições 2020: O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau, ouviu feirantes e clientes, e apresentou o Plano de Gestão na manhã deste domingo (18), na Feira do Zumbi, zona leste de Manaus.

No local, Ricardo Nicolau e seu vice, o médico e professor universitário, Dr. George Lins, conversaram sobre melhorias na infraestrutura e abastecimento que a prefeitura deve fazer no local, mas que, nos últimos anos, foi omissa.

“A Feira do Zumbi é bastante tradicional na região, é uma grande fonte de renda para as pessoas, mas sem dúvida precisa ser melhorada. Nosso compromisso é providenciar uma cobertura melhor, uma ventilação melhor, fazer toda a parte elétrica, padronizar as bancas… Enfim, vamos fazer com que as feiras se tornem mais dignas, que possam atender melhor aos usuários”, analisou Ricardo Nicolau.

No seu Plano de Gestão, o candidato prevê facilitar o acesso dos produtores da zona rural aos feirantes.

“O acesso direto ao produtor vai baixar o preço e trazer produtos fresquinhos todos os dias para as pessoas. É um compromisso nosso”, assegurou.

Uma das ações é através do Programa Faz Manaus, que vai estimular a produção local de bens de consumo.

“A ideia do Faz Manaus é ajudar o cidadão, na área rural, a produzir uma polpa de fruta e vender para a própria prefeitura. É produzir o fardamento escolar em Manaus, por exemplo, dando padrão industrial para as costureiras produzirem. Basicamente, produzir aqui em Manaus muito do que a gente vai consumir”, explicou Ricardo Nicolau.

Outra ação planejada por Ricardo Nicolau é a criação do Distrito da Economia Popular de Manaus, estimulando a Economia Criativa.

“Vejo a Prefeitura como um facilitador para quem quer empreender e gerar emprego e renda em Manaus. Vamos desburocratizar e incentivar a produção na nossa cidade. Hoje nem o peixe que a gente come é pescado no Amazonas”, destacou.