Destaque Política | AM

Eleições 2020: Menezes seguirá filosofia e estratégia Bolsonarista por um lugar no segundo turno

Coronel Menezes e Presidente Bolsonaro | Foto: Internet
Coronel Menezes e Presidente Bolsonaro | Foto: Internet
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Eleições 2020: O ex-superintendente da Suframa e já pré-candidato à Prefeitura de Manaus coronel Alfredo Menezes Júnior (Patriota), parece seguir a ferro e a fogo os passos de seu amigo e todo poderoso (vide índice de aprovação na capital amazonense) Presidente Jair Messias Bolsonaro.

Em matéria BNC Amazonas, o pré-candidato antecipou que divulgará seu futuro secretariado da prefeitura de Manaus à exatos 20 dias antes do término do primeiro turno, ou seja, por volta do dia 25 de outubro. Lembrando que essa postura foi também muito bem trabalhada na ocasião por Bolsonaro em 2018 quando antecipou boa parte de seu ministério, e que os manteve conforme prometido quando foi eleito.

Ao que se entendeu quando nossa redação entrou em contato a pouco com o pré-candidato coronel Menezes, acredita-se que ele irá navegar na filosofia política e na altíssima popularidade que o presidente Bolsonaro possui em solo manauara, algo que nesse momento deve chegar a mais de 70%, e caso o presidente decida abrir caminhada com seus afetos nessa campanha municipal, o caldo irá crescer bastante para o lado do candidato do Patriota.

Nesse cenário, a possiblidade de uma das duas vagas no segundo turno crescerá exponencialmente, agregado ao baixíssimo índice de rejeição que deve o acompanhar por ser um candidato de primeira candidatura.

Estrutura de campanha

Conforme o colunista Lauro Jardim, de O Globo, coronel Menezes já caminha com um figurão muito conhecido dos bastidores político eleitoral no Brasil. Trata-se do publicitário Daniel Braga que virá como seu escudeiro marqueteiro. Daniel foi responsável pelas redes sociais de João Dória e Marcelo Crivella, eleitos prefeitos em 2016, além de Henrique Meirelles, na eleição presidencial de 2018.

Coronel Menezes e daniel braga | Foto: Internet

Coronel Menezes e Daniel Braga | Foto: Internet