Eleições 2020 | AM

Eleições 2020: Instituto Perspectiva mantem percentuais de Amazonino e David Almeida da última pesquisa DMP/Tiradentes

Amazonino Mendes | Foto: Divulgação
Amazonino Mendes | Foto: Divulgação
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Eleições 2020 – O Instituto Perspectiva do empresário Durango Duarte, divulgou hoje pela manhã os resultado de sua 2º pesquisa eleitoral registrada para Prefeitura de Manaus 2020.

Dentro dos resultado apresentados pela preferência do eleitorado, o ex-governador Amazonino Mendes (PODEMOS) aparece em crescimento de 5,3% comparado a 1º pesquisa eleitoral registra da pela Perspectiva inicio de setembro. Porém, tanto ele quanto David Almeida mantêm % da pesquisa DMP/Tiradentes divulgada ontem pelo jornalista Ronaldo Tiradentes para a cadeira da Prefeitura de Manaus 2021-2024.

Acesse aqui a pesquisa completa

Dessa vez, os resultados divulgados mostram o crescimento de 5,3% de Amazonino, passando de 27,4% para 32,7% das intenções de voto. O segundo colocado, o ex-deputado David Almeida, aparece com 14,2 pontos percentuais a menos que ‘Negão’.

Na primeira pesquisa realizada pelo instituto, no dia 1º de setembro, Amazonino Mendes, candidato pela coligação “Juntos Podemos Mais”, recebeu 27,4% das intenções de voto no primeiro turno das eleições.

Conforme a pesquisa estimulada desta terça-feira, Amazonino Mendes alcançou a marca de 44,8% na potencialidade de votos, sendo 14,1 pontos percentuais a mais que o segundo colocado.

Amazonino lidera em todas as pesquisas eleitorais para o primeiro e segundo turnos registradas na Justiça Eleitoral. “Negão” disputa o pleito de 2020 ao lado do presidente estadual do PODEMOS, deputado Wilker Barreto.

Pesquisa

O candidato petista José Ricardo (PT) alcançou 9,3% das intenções de voto seguido de Capitão Alberto Neto (Republicanos) com 6,3%. Já o ex-ministro Alfredo Nascimento (PL) figura em quinto colocado com 5,5%. Na sexta posição, o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) com 3,6%. Chico Preto (DC) obteve 2,9%; Coronel Meneses (Patriotas) com 2,6%; Romero Reis (Novo) com 0,6%; Gilberto Vasconcelos (PSTU) com 0,5%; e Marcelo Amil (PCdoB) na última posição com 0,3%. Brancos e nulos somam 12,8% e os indecisos figuram em 4,4%.

A abordagem foi realizada com duas mil pessoas entre os dias 21 e 27 de setembro e registrada na justiça eleitoral sob AM-03517/2020.