Eleições 2020 | AM

Eleições 2020: Amazonino volta a ser vítima de fake news de sites local

Amazonino Mendes | foto: assessoria
Amazonino Mendes | foto: assessoria
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Eleições 2020: Após ser vitima de mais uma fake news divulgada por sites de noticias de Manaus, o Portal Tucumã divulgou nota nesta terça-feira (29) se desculpando por informação, desmentida em vídeo pelo candidato Amazonino Mendes (PODEMOS), de que teria passado mal e estava indo para São Paulo, em busca de atendimento médico. O portal pediu desculpas pelo equívoco e afirmou que a informação chegou à equipe de reportagem, por meio de “fonte de bastidores”.

Amazonino, que estava gravando para o programa eleitoral pela manhã, quando isso ocorreu, deu uma pausa para desmentir os boatos. O candidato ressalta que é preciso prudência na checagem das informações, para evitar fake news. “Vamos disputar decentemente”, ressaltou, em recado aos adversários.

Esta não é a primeira vez que Amazonino, da coligação “Juntos Podemos Maias”, é vítima de boatos. Por meio das redes sociais, “Negão” explicou que se encontra em Manaus, cumprindo agenda de campanha, com reuniões internas e gravação de vídeos. “Estou aqui gravando, trabalhando honestamente, na nossa disputa”, afirmou

Lei prevê prisão

A coligação “Juntos Podemos Mais” destaca que a Lei 13.834, de junho de 2019, prevê pena de 2 anos até 8 anos de prisão, para quem publicar notícia falsa com finalidade eleitoral.