Eleições 2020 | AM

Eleições 2020: Amazonino justifica motivos de sua candidatura em entrevista à Band News Difusora

Foto: Reprodução Programa exclusiva Band News Difusora
Foto: Reprodução Programa exclusiva Band News Difusora
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Eleições 2020: O candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos) participou do programa Exclusiva da Band News Difusora na última sexta-feira (9/10) e os resultados intercalam até hoje, pós feriado.

Viralizou: Circulam nas mídias sociais e grupos de WhatsApp um vídeo mostrando uma fragilidade do candidato diante dos questionamentos das entrevistadas e de sua participação no processo de perguntas e respostas por telefone.

Nossa redação entrou em contato com a assessoria de comunicação de Amazonino Mendes que confirmou a edição de tal conteúdo viralizado.

Respondendo a uma bateria de perguntas da jornalista Rosiene Carvalho e Thais Gama, o candidato destacou itens como por exemplo da diferença entre o candidato das Eleições 2020 e o governante do passado é que agora ele está mais preparado pela experiência e com mais gana e vontade.

“Vocês sabem qual a diferença? É que eu sei mais, enxergo mais, tenho mais gana, mais vontade, mais desejo, mais interesse em ajudar as nossas crianças, sobretudo as pobres.”, declarou.

O conteúdo na integra da entrevista ao programa Exclusiva Especial Eleições da rádio BandNews Difusora (93.7) na tarde da sexta-feira, dia 9 você pode conferir no link abaixo:

Ps: Lembramos que o Portal Zukka Brasil não divulga conteúdo previamente caracterizado como fake-news ou que sofreu manipulação de conteúdo. Todo material é previamente confirmado com as devidas assessorias.

Em Nota enviada pela assessoria do candidato Amazonino Mendes:

Um vídeo editado para prejudicar o candidato da Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, com montagens de uma entrevista que ele deu à rádio BandNews, em Manaus, é uma farsa. Mais uma vez, de forma preconceituosa com relação a idade do candidato, os adversários mentiram. A farsa foi desmascarada pela própria emissora, em vídeo da jornalista que participou da entrevista com Amazonino.
 
“Editaram o início, tentando manobrar, para colocar de forma depreciativa (para o candidato Amazonino Mendes)”, disse a jornalista Rosiene Carvalho, uma das profissionais que entrevistaram o candidato. O comentário dela foi feito na rádio, no domingo (12) e, depois, postado no instagram. 
 
A jornalista explicou que houve um problema inicial na transmissão – de delay –, mas que a entrevista seguiu normal. O vídeo com o áudio da entrevista foi editado, segundo ela, “de forma a interpretar que pessoa idosa não tem condições, capacidade, deturpando, inclusive, o conceito geral da terceira idade. Tipo de recurso para tentar depreciar a candidatura”, afirmou.
 
A entrevista à BandNews ocorreu na última sexta-feira (10). Vários portais e blogs postaram o conteúdo manipulado de forma a tentar prejudicar Amazonino, inclusive, inserindo trechos que nada tinham a ver com a situação, replicando informação preconceituosa.