Eleições 2020 | AM

Eleições 2020: Amazonino discute projetos para Manaus com ambulantes e autônomos

Amazonino Mendes | Foto: Assessoria
Amazonino Mendes | Foto: Assessoria
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Eleições 2020: O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, participou, na noite da última quarta-feira (29/10), de reunião por videoconferência com as principais lideranças do mercado informal e autônomos do centro da cidade.

Amazonino ouviu as dificuldades relatadas e apresentou propostas para manutenção e geração de emprego e renda na cidade, assim como para enfrentar os problemas apontados por eles.

Amazonino (PODEMOS) solicitou dos vendedores ambulantes, guardadores de veículos e autônomos, uma lista com as principais dificuldades e sugestões para a formalização de projetos estratégicos para a região. Ele disse que os seus projetos estão sendo construídos a várias mãos, com a participação de todos que queiram contribuir.

“Eu quero deixar claro a cada um de vocês que nós estamos juntos, temos o mesmo ideal, a mesma vontade. Todos nós queremos acertar, queremos o melhor para a nossa cidade”, afirmou.

O candidato destacou que, se eleito, vai trabalhar para construir uma cidade mais humana, com uma administração democrática, ouvindo diretamente a população.

“Eu quero ouvir sugestões, ouvir as pessoas, para poder tomar as decisões. Não sou o dono da verdade. É preciso ouvir e nada melhor que dialogar com as pessoas que estão batalhando na rua, no dia a dia, para dar sustento aos seus familiares”, disse o ex-governador.

A presidente da Associação das Mulheres Guerreiras do Amazonas, Yara Negrão, pediu a Amazonino, que se eleito, retome os projetos sociais como as Carretas da Mulher, com atendimento de saúde itinerante. A entidade reúne 2,6 mil mulheres que atuam no sexo profissional em Manaus.

“As nossas guerreiras estão abandonadas, sem apoio, sem assistência, sem nada. Só encontramos portas fechadas. Na sua administração, tínhamos assistência à saúde. Muitas conseguiram suas casas. Tinham até acesso a financiamentos. Tudo isso acabou. E o senhor é a pessoa que pode devolver esses benefícios a essa classe, que é tão vítima de preconceitos”, disse Yara.

Amazonino explicou que já está registrado no seu Plano de Governo a retomada das Carretas da Mulher, da Saúde e Odontológicas, assim como a ampliação da cobertura da atenção básica. Na área social, vai retomar o Cartão Direito à Vida, criado por ele em administrações passadas, e o Banco da Gente, com linhas de crédito a pequenos e médios empreendedores.

Com informações da assessoria do candidato