Eleições 2020 | AM

Eleições 2020: Alberto Neto priorizará as mulheres em sua gestão municipal

Eleições 2020 | Orsine Jr | Foto: Assessoria
Eleições 2020 | Orsine Jr | Foto: Assessoria
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Eleições 2020: Em reunião realizada na noite desta terça-feira (29), o candidato a prefeito pela coligação “Aliança por Manaus”, Capitão Alberto Neto (Republicanos), e o vice, Orsine Jr. (PMN) destacaram os projetos de governo destinados às mulheres e ao empreendedorismo feminino. O encontro foi realizado na zona Centro-Sul .

O candidato garantiu que as mulheres serão prioridade em sua gestão. “Na nova prefeitura as mulheres terão prioridade. Porque como policial vi na prática a covardia dos homens e a violência vivida por tantas vítimas. Nós vamos capacitar essas mulheres para que elas possam ser independentes para criar seus filhos e viver suas vidas livres”, disse.

No Congresso Nacional, Alberto Neto se destaca pelo trabalho voltado às vítimas de violência doméstica. Seus projetos defendem a capacitação profissional gratuita, a destinação de vagas de emprego e o auxílio aluguel para as vítimas. “Na Prefeitura vamos colocar todos esses projetos em prática aqui em Manaus”.

Com a movimentação das agendas intensas, Capitão Alberto Neto e Orsine Jr. estão se dividindo nas agendas, mas mesmo assim, ambos utilizam a tecnologia para conversar com o público através de lives.

Orsine Jr. destacou a importância de aumentar o número de mulheres em cargos eletivos e da geração de emprego e renda, por meio de apoio a programas como o “Mulheres Empreendedoras”, desenvolvido pela candidata e vereadora Mirtes Sales (Republicanos), que busca sua reeleição no pleito deste ano.

“Se vivemos em uma sociedade onde metade da população é homem e metade é mulher, então não faz sentido à política não refletir isso. Precisamos eleger mais mulheres, para que juntos possamos trabalhar duro para gerar emprego e renda, que é disso que eu entendo: muito trabalho para criar novas matrizes econômicas para nossa Manaus”, enfatizou.

A confeiteira Regiane Lima do Nascimento, 30, moradora da zona leste, vive os frutos de projetos de capacitação profissional dentro dos bairros da periferia. O sonho dela é ter apoio para se tornar uma empreendedora.

“Capitão Alberto quando se elegeu deputado federal, com meu voto e da minha família, fez um ótimo trabalho em prol de nós mulheres. Eu tenho certeza que como prefeito ele fará muito mais pela nossa cidade e pelas empreendedoras”, concluiu.

Com informações da assessoria