Eleições 2020 | AM

Eleições 2020: Alberto Neto irá reestruturar a Guarda Municipal

Capitão Alberto Neto | Foto: Euzivaldo Queiroz
Capitão Alberto Neto | Foto: Euzivaldo Queiroz
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Eleições 2020: Na noite desta quarta-feira (7), o candidato a prefeito de Manaus, vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, deputado federal, Capitão Alberto Neto, da coligação “Aliança por Manaus”, conversou com moradores do bairro São Lázaro, zona Sul, sobre a reestruturação da Guarda Civil Municipal.

“Nós queremos uma Guarda Municipal forte, para fazer defesa nas áreas que são responsabilidade da Prefeitura, para colaborar com a defesa dos visitantes de espaços públicos, tendo em vista de tantos casos ocorridos no Parque dos Bilhares. A Guarda irá se tornar uma força de segurança em Manaus”, disse.

Hoje, a Guarda Municipal está com número de agentes defasado, os profissionais não possuem arma de fogo, e a categoria reclama da falta de equipamentos e veículos para atuar na segurança dos bens públicos, conforme explicou o candidato.

“Nós precisaremos da ajuda dos militares da reserva e aos militares que tem interesse em mudar de carreira. Podemos ver a possibilidade de isso ser um diferencial na hora da seleção dos profissionais”, contou.

O encontro foi comandando pelo candidato a vereador, Sargento Negreiros, que é militar da Aeronáutica e reuniu amigos de farda para ouvir os compromissos do candidato.

“Alberto Neto é nosso conhecido de farda, sabemos da sua índole. Eu convidei para vir aqui para receber nosso apoio, uma categoria que luta pelo nosso país”, disse.