Eleições 2020 | AM

Eleições 2020: Alberto Neto atravessa Manaus em visitas na reta final do primeiro turno

Eleições 2020 Alberto Neto | Fotos: Euzivaldo Queiroz e Gilson Mello
Eleições 2020 Alberto Neto | Fotos: Euzivaldo Queiroz e Gilson Mello
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Eleições 2020: De Norte a Sul, de Leste a Oeste. O dia 10 de novembro foi histórico. Manaus foi invadida pela onda do #Vira10, comandada pelo candidato a prefeito Capitão Alberto Neto e do vice, Orsine Jr, da coligação Aliança por Manaus (Republicanos/PMN/PTB).

A sequência de caminhadas e reuniões começou na Bola do Produtor, confluência das zonas Norte e Leste, e terminou na Marina do Davi, zona Oeste, onde uma carreata com mais de 300 carros percorreu a orla da Ponta Negra.

Os dois atravessaram mais de 40 bairros nesta terça-feira, 10, durante a grande ação batizada de #Vira10, que teve a finalidade de consolidar e agradecer ao apoio recebido da população durante esses dias de campanha.

“Essa foi a maneira que encontramos para reafirmar nosso compromisso de transformar Manaus na cidade da oportunidade. E também para agradecer, olhando nos olhos de cada um daqueles que nos apoiaram e nos trataram com tanto carinho”, disse o Capitão Alberto Neto.

Por onde passaram, Capitão Alberto Neto e Orsine Jr. receberam o carinho da população que acredita em uma Manaus com potencial para seguir em frente, com desenvolvimento e mais recursos.

E nem uma teimosa chuva atrapalhou os candidatos da Coligação Aliança por Manaus. No trajeto, Capitão e Orsine Jr. também tiveram, mais uma vez, a oportunidade de ouvir a população e conhecer seus anseios mais importantes, como a falta de asfaltamento em áreas da Comunidade Lago Azul.

Segundo a doméstica Maria de Jesus, 35, a presença do candidato a vice-prefeito Orsine Jr. representa a vontade de os futuros governantes conhecerem o estado precário da comunidade que surgiu de um loteamento.

“Aqui moram muitas famílias e necessitamos de postos de saúde, segurança e de uma ponte decente, pois a existente alaga. Eu moro no Lago Azul há 26 anos e nunca houve uma rua asfaltada. Todas estão nessa situação lamentável”, contou ela.

As ações do #Vira10 foram divididas. Enquanto o Capitão Alberto Neto falava com os moradores de um bairro, o candidato à vice Orsine Jr. conversava com outros em região diferente.

“Isso demonstra entrosamento nas ações e no pensamento. Na nossa Prefeitura, estaremos lado a lado: eu, o Orsine e a população”, comentou o Capitão.

O candidato a vice, Orsine Jr., também considerou as ações do #Vira10 com o marco da arrancada rumo ao segundo turno das eleições.

“Eu e o Capitão somos pessoas sérias, honestas e temos compromisso com Manaus. Nós olhamos nos olhos das pessoas ao falar dos nossos compromissos para a cidade, do sonho que temos para uma Manaus melhor. Esse dia foi inesquecível para mim”, disse Orsine.

Para o morador Francisco Lima, 76 anos, do bairro do Coroado a esperança ressurge em dias melhores para a cidade. “É uma honra ver o Capitão aqui no Coroado, para mostrar que nossa cidade não precisa da velha política, que rouba o nosso dinheiro. Manaus tem opção, sim”, emocionou-se.

O encerramento do #Vira10 aconteceu no início da noite, na Marina do Davi, no bairro da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Neste momento, os dois candidatos agradeceram mais uma vez às manifestações de carinho que receberam durante toda a campanha.

“Mas ainda não terminou. Temos alguns dias pela frente. Mas estou confiante que nosso trabalho será reconhecido no próximo dia 15, quando a opinião real e soberana do povo será expressa através das urnas”, finalizou Alberto Neto.

Com informações da assessoria do candidato