Eleições 2020 | AM

Eleições 2020: Alberto Neto afirma: “Não há melhor projeto social que o emprego”

Capitão Alberto Neto | Foto: Euzivaldo Queiroz
Capitão Alberto Neto | Foto: Euzivaldo Queiroz
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

“Não tem melhor projeto social que o emprego. Vou transformar Manaus na terra da oportunidade”.

Eleições 2020: Esta declaração do capitão Alberto Neto (Republicanos), candidato a prefeito de Manaus, marcou a entrevista concedida por ele ao programa Cara a Cara, transmitido simultaneamente nos portais Flagrante, Caboco, Chefão e A Repórter, nesta segunda-feira.

Segundo o deputado federal e vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, já existem projetos visando a geração de emprego que vai proporcionar renda para aumentar a qualidade de vida dos manauaras.

“Um deles passa pela qualificação profissional. Não adianta nada o Distrito Industrial, por exemplo, encher o mercado de trabalho de vagas se não houver mão-de-obra qualificada para preenchê-las”, explicou.

Para levar adiante estes projetos, o Capitão Alberto Neto conta com dois fatores decisivos.

“O primeiro deles é minha vontade de trabalhar, de estar na rua, observando os problemas do povo. Governar de dentro do gabinete não faz o meu estilo. Vou ser um prefeito atuante”, disse.

O segundo fator, vem do povo.

“Vamos governar junto com a população. Estarei sempre ouvindo sugestões e tentando realizar o desejo dos moradores de Manaus”, completou.

Exemplos nas caminhadas

“Tenho andado pelas ruas com frequência. E o que tenho visto? Falta de infraestrutura básica, escolas mal cuidadas e esgoto a céu aberto. Isso tem que acabar e será minha principal meta ao assumir a prefeitura”, acrescentou o Capitão Alberto Neto na entrevista.

Em uma das perguntas dos internautas, o candidato foi questionado quanto ao abandono que se encontram os igarapés de Manaus.

“Vamos estudar o Plano Diretor de Manaus e ver o que está errado. O lixo que se acumula no igarapés vem da falta de saneamento básico. É outro problema que vamos combater de imediato, pois sempre que chove a população sofre”, respondeu.

Outra pergunta do internauta veio de encontro aos projetos do Capitão, referente ao transporte coletivo.

“Vamos tirar esses ônibus cacarecos das ruas. Nossa ideia é dividir a cidade, chamar outras empresas de transporte coletivo que queiram trabalhar e não apenas tirar o dinheiro do povo”, disse.

Claro que a falta de segurança na cidade também seria tema de perguntas dos internautas.

“Vamos qualificar e armar a guarda municipal. Somente preparados e armados os nossos guardas poderão defender o patrimônio e as pessoas dessa cidade”, completou.

Com informações da assessoria do candidato.