Brasil Destaque

EFEITO LULA: … e o presidente Jair Bolsonaro se rende e decide tomar vacina contra covid-19. CoronaVac ou AstraZeneca ?

Bolsonaro Máscara Covid-19
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Internet
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Negou, negou e se rendeu !!

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu que vai se vacinar contra a covid-19. A informação é da coluna do jornalista Guilherme Amado, da Época.

Com 65 anos, ele vai esperar que a idade dele seja o público alvo da campanha para ser imunizado. No próximo dia 21, Bolsonaro completa 66 anos.

No Distrito Federal, a previsão é que a vacinação de pessoas entre 72 e 73 anos comece na próxima quinta-feira, 18.

Apesar de estar relutante, presidente consultou pessoas próximas que o incentivaram a se vacinar. Auxiliares acreditam que isso ajudaria a reforçar o discurso de que Bolsonaro apoia a imunização em massa.

Lembrando que em diversas ocasiões, as atitudes negacionista do presidente a respeito dos efeitos da vacina contra a Covid-19 o mesmo afirmou que não tomaria o imunizante.

Além disso, Bolsonaro pôs em xeque a confiabilidade e a segurança da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan. Teoricamente, os pacientes não podem escolher qual vacina tomar e o imunizante do Butantan é o que está sendo distribuído em maior escala. Por isso, há possibilidade de ser a vacina disponível quando o presidente receber o imunizante.

A informação é da coluna do jornalista Guilherme Amado, da Época.