Destaque Educação | RR

Educação/RR: Ainda não há previsão para o retorno das aulas em Boa Vista

Os indicadores relacionados à covid-19 estão sendo analisados e serão utilizados para a tomada de decisão | Foto: SEMUC
Os indicadores relacionados à covid-19 estão sendo analisados e serão utilizados para a tomada de decisão | Foto: SEMUC
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Educação/RR – A Prefeitura de Boa Vista informa que ainda não há nenhuma data prevista para o retorno das aulas na capital. Apesar da estabilização do número de novos casos da covid-19 e redução de 7% dos óbitos causados pela doença, o momento ainda é de cautela.

“As escolas, inclusive, não aparecem em nenhuma das três etapas do Plano de Retomada Gradual da Economia em Boa Vista, que está em sua segunda fase de execução. O funcionamento das escolas só será liberado quando houver condições sanitárias que garantam a segurança de alunos, professores e demais servidores”, garante a prefeita Teresa Surita.

A Secretaria Municipal de Educação está preparada e com planejamento para o retorno das atividades escolares. Mas isso só será feito quando houver uma sinalização quanto à flexibilização das aulas na rede de ensino, com todo suporte necessário aos pais e alunos.

Os indicadores relacionados à covid-19 estão sendo analisados criteriosamente e serão utilizados para a tomada de decisão quanto ao retorno seguro dos estudantes às salas de aula. As escolas particulares seguem o plano municipal desde que cumpram todas as regras de segurança sanitária.

Aulas suspensas

As aulas na rede municipal estão suspensas desde o dia 17 de março, quando foram iniciadas as primeiras medidas de distanciamento social e combate à pandemia do novo coronavírus. As férias escolares do meio do ano chegaram a ser antecipadas e a Prefeitura de Boa Vista disponibilizou o projeto virtual Aprendendo em Casa, com atividades extracurriculares para os estudantes durante a pandemia.