Música

Ed Sheeran interrompe pausa na carreira com novo single “Afterglow”

Ed Sheeran | Foto: Divulgação
Ed Sheeran | Foto: Divulgação
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

O cantor Ed Sheeran presenteou o público com um novo single lançado nesta segunda-feira (21/12). Afterglow surge em meio a uma pausa na carreira do britânico, que afirmou que a faixa não integra o próximo álbum, mas que é um presente de Natal para os fãs.

“Afterglow é uma música que escrevi ano passado que queria lançar para vocês”, publicou Ed Sheeran nas redes sociais. “Não é o primeiro single do próximo álbum, é apenas uma música que adoro e espero que vocês também amem. Apreciem!”, completou.

A canção é uma balada romântica acústica de pegada folk e alternativa. Em voz e violão, a faixa narra um amor de inverno. Em tradução livre, o refrão é embalado pelo trecho:

“O tempo lá fora está mudando/ as folhas estão enterradas sob seis polegadas de branco/ o rádio está tocando, Iron & Wine/ esta é uma nova dimensão/ este é um nível em que estamos perdendo a noção do tempo/ não estou segurando nada contra isso, exceto você e eu”.

Em dezembro do ano passado, Sheeran anunciou uma pausa na carreira para “viajar, escrever e ler”. O cantor ainda pontou que ficaria longe das redes socais até a hora de voltar.

O lançamento sinaliza que o britânico deve estar próximo de retornar do break na carreira.

“Eu prometo estar de volta com algumas músicas novas quando chegar a hora certa e eu tiver vivido um pouco mais para realmente ter algo sobre o que escrever”, disse o artista à época.