Amazonas

ECP Itinerante leva semana de cursos de gestão pública para municípios do interior

TCE-AM Escola de Contas Públicas Amazonas
Foto: DICOM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Para expandir a função pedagógica do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), a Escola de Contas Públicas (ECP) inicia, na próxima segunda-feira (27), o programa ‘ECP Itinerante’, com uma semana inteira com cursos presenciais de gestão pública em seis municípios do interior do Amazonas.

Nesta primeira edição do programa, participarão os municípios de Iranduba, Coari, Tefé, Presidente Figueiredo, Tabatinga e Parintins. Os cursos são voltados para servidores públicos, sociedade civil e estudantes da localidade, incluindo municípios vizinhos. Ao todo, devem participar dos cursos moradores de cerca de 30 municípios do interior.

“É uma grande felicidade ver a nossa Escola de Contas poder voltar a ministrar os cursos presencialmente, principalmente agora que poderemos levar uma capacitação de excelência para os municípios do interior. Nosso objetivo é sempre ensinar para prevenir e prezar pelo bom uso dos recursos públicos”, destacou o presidente do TCE, conselheiro Mario de Mello.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site de ECP, pelo endereço virtual https://moodle.tce.am.gov.br/.

“Temos certeza de que todos os participantes irão gostar da nossa programação de cursos disponíveis. Esperamos uma grande participação tanto de servidores e gestores públicos, quanto de integrantes da sociedade civil que se preocupem com a gestão dos recursos públicos, como estudantes, líderes comunitários, entre outros”, comentou a conselheira Yara Lins dos Santos.

Programação

A programação dos cursos deve começar com foco em obras públicas na nova lei de licitações e contratos, que será ministrado pelo mestre em engenharia civil, Edisley Martins, no município de Iranduba. Presidente Figueiredo receberá o mesmo curso, com condução do mestre em direito ambiental Marcondes Gil. Em Coari, o curso a ser ministrado terá como foco transferências voluntárias e emendas parlamentares. O curso será conduzido pelo especialista em controle externo Roberto Carlos.

No caso de Tefé, um curso focado na nova lei de licitações e contratos será ministrado pelo mestre em gestão empresarial Sério Meleiro. O mesmo curso será ministrado em Parintins, dessa vez com o especialista em direito público Guilherme Barreiro. O município de Tabatinga receberá o curso administração pública, gestão e controle orçamentário e financeiro, com condução do especialista em administração de empresas Oswaldo Negreiros.