Destaque Saúde

DOSE ÚNICA: Amazonas poderá receber vacina Janssen ainda em junho, segundo ministério da saúde

Vacina da Janssen | Foto: Internet
Vacina da Janssen | Foto: Internet
Escrito por Zukka Brasil

Um alivio para quem está na interminável fila de espera para se vacinar em todo o Amazonas, as famosas vacinas de dose única contra a Covid-19, Janssen, que é desenvolvida pela Jhonson e Jhonson, devem chegar ao Amazonas na próxima semana.

Nesta terça-feira (8), o Ministério da Saúde confirmou o envio dos imunizantes da Janssen adquiridos com data de validade até o final do mês de junho pelo governo federal. Ao todo, na primeira remessa que virá ainda em junho, serão 3 milhões de doses para todos os Estados, semente em suas capitais.

Segundo a colunista do jornal Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo, no encontro desta terça-feira o ministério relatou que as vacinas devem ser enviadas para as Capitais inicialmente por conta do prazo de validade do estoque. A data que os produtos venceriam seria 27 de junho, por isso a importância de aplicação rápida.

A Janssen, que é desenvolvida pela Jhonson e Jhonson, foi testada em diversos estados brasileiros e é o único imunizante contra a Covid-19 que entrega imunidade com alta capacidade e em dose única sem a necessidade de ser armazenadas em temperaturas absurdamente baixas, como a vacina Pfizer.