Política | AM

Direção do PSC-AM filia Delegada Débora Mafra visando 2020

Débora Mafra
Débora Mafra
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

O diretório do PSC-AM, na presidência estadual de Miltinho Castro, filiou nesse final de semana a delegada Débora Mafra, que comandava até então a Delegacia Especializada em Crimes contra Mulher (DECM), no Amazonas e que pode, passando pelo crivo do governador Wilson Lima (PSC-AM), ser o nome a disputar a eleição municipal de Manaus nesse ano de 2020.

Mafra pretende colocar seu nome a disposição da direção do partido e assim abre disposição aos eleitores de Manaus, seja para ocupar a cadeira de Arthur, seja por uma das cadeiras da CMM.

Ao que tudo indica, seu nome estará vagando nas próximas pesquisas eleitorais, mas vale frisar que essa será a primeira vez que a delegada estará disponível para um cargo eletivo, logo muito chão terá pela frente. Desde uma proposta convincente aos padrões do seu novo partido PSC ao que o povo Manauara deseja para seu novo líder.

Sua trajetória até Manaus

De professora em São Paulo (SP) a delegada no Amazonas, Débora Mafra iniciou a carreira na polícia em 2001, como escrivã.

Natural do estado de São Paulo, Débora Mafra atuou como delegada titular no 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e adjunta no 1º DIP, duas vezes como adjunta na Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS).