Cultura | AM

Dia 24 de Junho: Caprichoso e Garantido apresentam live direto de Parintins na arena do Bumbódromo

Caprichoso Garantido Parintins Bumbódromo
Foto: Michael Dantas
Escrito por Zukka Brasil | AM

Pelo segundo ano consecutivo, no último sábado de junho, Caprichoso e Garantido levarão para o Bumbódromo uma apresentação mais intimista para manter a tradição do Festival Folclórico de Parintins, adiado novamente em 2021 por conta da pandemia de Covid-19.

Sem a presença de público, os bumbás entrarão na arena no dia 26, a partir das 20h30, para a live que será transmitida pela TV A Crítica, no canal 4 da TV aberta.

Segundo o titular da pasta, Marcos Apolo Muniz, com a apresentação dos bumbás, mais de 700 famílias serão alcançadas financeiramente, uma vez que a atividade contempla uma série de trabalhadores da cadeia produtiva da cultura e economia criativa, além de movimentar a economia local.

“A Secretaria segue em conversa com representantes das manifestações culturais que tiveram as atividades suspensas para ajudá-los em diferentes frentes, dentro das possibilidades e da forma como é permitido no momento de pandemia. Começamos a executar essa proposta a partir de Parintins, seguindo o modelo do ano passado, quando foi realizada uma live no fim de semana que seria o festival”, afirma o secretário.

O apoio aos artistas contemplará também a realização de oficinas culturais, em parceria com as agremiações Caprichoso e Garantido.

“Os festivais são importantes para o interior do Amazonas, para economia desses lugares, para que possam se manter ao longo do ano, sem contar com a questão sentimental voltada para esses eventos”, destaca Marcos Apolo.

Na arena, cada boi terá duas horas de apresentação e o mínimo de pessoas envolvidas. A ordem será Caprichoso e Garantido, definida por meio de um sorteio realizado no dia 7 de junho, no Bumbódromo, com a presença dos presidentes dos bumbás.