Amazonas Destaque

Dez de 370 órgãos já prestaram contas ao TCE-AM este ano; gestores têm até dia 31/03

TCE-AM | Foto: Ascom
TCE-AM | Foto: Ascom
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Até o dia de hoje (11/3) o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) de um total de 370, 10 órgãos jurisdicionados já entregaram as prestações de contas anuais referentes ao exercício de 2020.

Até o momento, das 62 prefeituras, apenas as de Amaturá e Rio Preto da Eva encaminharam os documentos.

Das Câmaras Municipais, cinco delas já fizeram a entrega: Amaturá, Boca do Acre, Eirunepé, Maués e Santo Antônio do Içá.

Os Serviços Autônomos de Água e Esgoto dos municípios de Urucará e de São Sebastião Uatumã também já estão quites com a documentação e aguardam o julgamento da Corte de Contas, assim como a Companhia de Água e Esgoto de Coari (Caesc).

“Apesar da pandemia que nos assola, todo o processo de prestação de contas foi informatizado pelo Tribunal há algum tempo. Esperamos que os gestores cumpram com seu dever para com a sociedade, como forma de dar o exemplo de que dinheiro público vem sendo bem investido” destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Os outros 360 órgãos da administração direta e indireta do estado têm até às 23h59 do próxima dia 31 de março para enviar os balancetes a Corte por meio do sistema e-Contas (https://econtas.tce.am.gov.br). Em casos de pendências na documentação ou envios em atraso, os gestores são passiveis de multa e reprovação da prestação de contas pelo Tribunal Pleno.

Suporte aos gestores

Para sanar quaisquer dúvidas acerca do envio de prestações, o Tribunal realiza atendimentos por meio do e-mail [email protected]r, bem como disponibiliza, no portal, uma página com esclarecimentos gerais sobre o tema (https://www2.tce.am.gov.br/portal/?page_id=21427).