Bem Estar

Dell Anno apresenta novo showroom inspirado em alta tecnologia home décor

Dell Anno Manaus
Dell Anno Manaus
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Dell Anno: Em geral associada ao mundo dos games e do entretenimento eletrônico, a tecnologia de realidade virtual (VR, do inglês virtual reality) é uma ‘novidade’ que já está entre nós desde os anos 1970. Entretanto, nesses cinquenta anos, com o avanço da tecnologia e a facilidade ao seu acesso, o VR passou a ser integrado cada vez mais no nosso dia a dia e em diversos setores, como no de home décor.

Grife de móveis proporciona nova experiência de compra com uso de realidade virtual.

Pensando nisso, a Dell Anno Manaus criou no seu novo showroom (localizado na Praça Chile, no bairro Adrianópolis) uma sala totalmente dedicada para a tecnologia VR. O ambiente é perfeito para o cliente visualizar e passear virtualmente pela sua casa decorada sem ter que passar por nenhum tipo de surpresa desagradável na hora de mobiliá-la de verdade.

“É muito mais interessante para o cliente visualizar seu projeto de antemão. É algo que dá muito mais segurança e confiança para ele na hora de adquirir qualquer produto”, afirma a arquiteta Anete Perrone.

Para ela, a tecnologia resolve o maior problema das pessoas hoje em dia: o espaço.

“O cliente vem leigo, ele sabe do que gosta, ele sabe se algo é bonito ou não, mas não tem noção, às vezes, se o móvel vai caber ou não”, destacou ela.

Fidelidade ao real

Para quem nunca teve uma experiência com a tecnologia, vale uma explicação: em termos gerais, a realidade virtual proporciona ao usuário uma representação fidedigna do ambiente real com a ajuda dos óculos 3D. O objetivo é fazer com que o cérebro acredite que a imagem observada é real.

“Unindo o útil ao agradável, o VR permite a pessoa se sentir dentro de casa de verdade. E isso é importante, é bom sentir como ficará o ambiente antes que ele saia efetivamente do papel e se faça o investimento”, explicou Perrone. De acordo com ela, contudo, para que isso aconteça é necessário que o próprio conteúdo, o projeto em si, seja renderizado 3D seja renderizado em 360º e em alta definição.

“A tecnologia veio para ficar e quem não acompanhar vai ficar defasado. Foi a mesma coisa há alguns anos atrás com o surgimento do Autocad, em que os arquitetos tiveram de evoluir para além de suas mesas de desenho”, disse Perrone, ressaltando que: “grandes escritórios de arquitetura e importantes universidades já aderiram à tecnologia VR”.

Adaptando-se ao mercado

Conforme a proprietária da Dell Anno Manaus, Gabrielle Assis, a ideia era que a sala, denominada Dell Anno Project, mostrasse ao cliente todas as possibilidades de acabamento da loja.

“Queríamos aliar a decoração de alto nível com o melhor da tecnologia para que o cliente tivesse uma visão total do que está sendo ofertado a ele”, afirmou a empresária.

Fruto desta nova etapa da marca pioneira na cidade, que está constantemente se adaptando às nuances mercadológicas, a tecnologia VR na Dell Anno é uma opção que não apresenta custo extra para o cliente.

“Independentemente se o cliente vai fechar ou não o negócio com a gente, queremos proporcionar a ele esta experiência completa que faz jus ao modo inovador de consumo do atual anos 20”, concluiu ela.

Colaboração: Assessoria Dell Anno Manaus