Roraima Segurança | RR

Delegacias de Polícia Civil de Roraima voltaram a funcionar normalmente

Del.Herbert - Foto Levi Matos
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

Todas as delegacias de Polícia Civil de Roraima voltaram a funcionar normalmente no dia 1º deste mês. Os critérios adotados para o retorno das atividades presenciais nas unidades policiais foram definidos pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do Consupol (Conselho Superior da Polícia Civil).

Foram mantidos protocolos que auxiliam na prevenção e na contenção da disseminação da pandemia da COVID-19, com o objetivo de não colocar em risco a saúde dos policiais civis, colaboradores e a sociedade, como o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) e álcool em gel.

De acordo com delegado geral, Herbert de Amorim Cardoso, o plano de retorno às atividades presenciais prevê ações que já vinham sendo seguidas, como evitar qualquer tipo de aglomeração, principalmente nas salas de espera e áreas de uso comum, limite de acesso das pessoas, a manutenção do distanciamento social, além de serem definidas nas unidades locais de acesso único para a entrada e saída de servidores e usuários.

“Durante o decreto que autorizou o home office das atividades do serviço público, em razão da pandemia, não paramos nossas atividades. Ao contrário, intensificamos e aumentamos o nosso serviço oferecido pela Delegacia Online, que atendia apenas três tipos de naturezas de registros de Boletim de Ocorrência e passou para 13 tipos. Disponibilizamos serviços por meio do telefone celular e aplicativo WhatsApp e Agora vamos continuar seguindo os protocolos de segurança, mas com atendimento presencial em todas as unidades da polícia”, disse o delegado.

Quanto aos servidores que pertencem ao grupo de risco, como os funcionários com idade acima dos 60 anos, com doenças crônicas, as gestantes, dentre outros, o delegado geral destacou que eles continuarão trabalhando por meio do sistema de home office.

“Nosso trabalho continua. Vamos manter as ações de cuidado e segurança, inclusive mantendo obrigatoriedade do uso de máscara para acesso às dependências das unidades da Polícia Civil, mas todas já retornaram ao atendimento presencial”, enfatizou.

Cardoso observou, ainda, que para o cidadão que queira fazer os registros de Boletim de Ocorrência pela Delegacia Online, os serviços continuarão sendo oferecidos pelo site da Polícia Civil no endereço www.pc.rr.gov.br.

Com informações de Márcia Fernanda e Sandra Lima