Saúde | RR

Deflagrada Operação “Desvid-19” por desvios de 20 milhões da Saúde em Roraima

olícia Federal. Imagem Internet
Polícia Federal. Imagem: Internet
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União deflagraram, nesta hoje (14.10.2020), a operação Desvid-19, que apura suposto esquema criminoso em Roraima voltado ao desvio de recursos público do combate à covid-19 por meio do direcionamento de licitações. A fraude pode ter gerado prejuízo de R$ 20 milhões aos cofres públicos do Estado.

Nesta ação estão sendo cumpridos 7 mandados de busca e apreensão em Boa Vista. Este trabalho conta com a participação de 3 servidores da CGU e de 41 policiais federais. Todas as ordens judiciais foram expedidas pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Chico Rodrigues, Senardor pelo DEM-RR e vice-líder do governo Bolsonaro, é um dos alvos da operação, de acordo com o jornal Folha de Boa Vista, os Policiais Federais teriam realizado busca e apreensão em sua casa.

Em resposta a Operação Desvid-19, segue nota da Secretaria de Saúde de Roraima:

A Secretaria de Saúde informa que deu total apoio para a Polícia Federal durante a Operação Desvid, fornecendo cópia dos dois processos solicitados pelos agentes federais.

Como a busca é relacionada a processos envolvendo emendas parlamentares federais, a Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima esclarece que não possui informações mais específicas sobre os fatos em questão, visto que a Operação corre em segredo de Justiça.

Secretaria de Comunicação – Roraima