Destaque Segurança | RR

Defesa Civil registra 100 milímetros de chuva na madrugada desta segunda-feira em Boa Vista

Lixo e entulho descartado de forma irregular prejudicam escoamento das águas das chuvas | Foto: SEMUC
Lixo e entulho descartado de forma irregular prejudicam escoamento das águas das chuvas | Foto: SEMUC
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

Segurança/RR – Boa Vista tem enfrentado um inverno rigoroso. E na madruga desta segunda-feira, 6, choveu quase 100mm em alguns bairros da cidade, em poucas horas, o que equivale a 30% do quantitativo previsto para todo o mês de julho. Até o momento, de acordo com a Defesa Civil Municipal, não há registro de famílias desabrigadas.

O impacto das chuvas foi grande. Isso por que Boa Vista, sendo uma cidade plana, também é cercada por lagoas, rio e igarapé. Porém, em pouco tempo, o volume das águas foi retrocedendo, uma vez que desde 2013, a prefeitura eliminou 40 pontos críticos de alagamentos com a construção de 155 km de obras de drenagem em toda a cidade.

“Não podemos conter o volume das chuvas, pois isso é uma ação da natureza, mas planejamos as nossas ações para que as pessoas tenham os menores danos possíveis. Até 31 de dezembro, ainda vamos atender muitas ruas e avenidas com investimentos em infraestrutura, continuamos buscando parcerias, através de convênios, para ampliar o alcance das ações em toda a cidade, pois nosso compromisso é esse, oferecer serviços que melhorem a qualidade de vida da população”, disse a prefeita Teresa Surita.

Jornalista: Naira Sousa