Destaque Educação | AM

David define educação como prioridade 1 para Manaus

Prefeito de Manaus, David Almeida | Foto: Alex Pazuello / Semed
Prefeito de Manaus, David Almeida | Foto: Alex Pazuello / Semed
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Durante encontro com gestores das escolas da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, na manhã desta sexta-feira, 30/4, no auditório da Fundação Matias Machline, no Distrito Industrial, zona Sul, o prefeito de Manaus, David Almeida, afirmou que a educação é o principal foco da gestão.

“A prefeitura não sou eu, não é o secretário, somos todos nós. Estamos começando a dar a volta por cima na saúde básica, e agora nosso foco é a educação, afinal, como disse John Watson, ‘deem-me crianças e eu transformarei a sociedade'”, comentou Almeida.

Além da educação, David reforçou o compromisso com os demais segmentos, destacando as melhorias que já foram alcançadas e todas as metas que ainda almeja para os próximos anos de gestão.

“Estamos reformando a saúde, fiscalizando obras, ações de infraestrutura, deixando nossa cidade mais limpa, e quero fazer o mesmo com a educação. Chega de notícias ruins, chega de sermos os últimos colocados, o início da mudança é agora, a hora é agora”, enfatizou o prefeito.

Para o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, os encontros como o realizado na manhã desta sexta-feira, são fundamentais para que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) alinhe as suas ações.

“Nós estamos fazendo reuniões com todos os distritos, hoje é o dia do quarto DDZ, que tem quase 70 gestores, utilizando essa oportunidade para ouvir suas preocupações, e alinharmos ações, projetos e metas frente à secretaria de Educação”, explicou.

Em meio à reunião, David explicou as recomendações que têm dado a todos que fazem parte de sua gestão, que tratem aqueles que atendem com a mesma humanidade que gostariam de ser tratados, ou que tratariam seus amigos e parentes.

“Manaus já fez muito por nós, agora é nossa vez de fazer por Manaus, eu peço a vocês que deem aula, com o mesmo entusiasmo que gostariam que seus filhos recebessem, eu digo ao pessoal da infraestrutura, que consertem as ruas da mesma forma que fariam se fosse em frente de suas casas, e digo aos da saúde que atendam como se estivessem atendendo aos seus pais, é assim que Manaus vai chegar longe e avistar dias melhores”, enfatizou Almeida.

Com informações da assessoria