Destaque Saúde | AM

David busca recorde de vacinados até o final do dia de hoje em toda Manaus

Prefeito de Manaus David Almeida | Fotos – Dhyeizo Lemos
Prefeito de Manaus David Almeida | Fotos – Dhyeizo Lemos
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

E de pensar que o último prefeito de Manaus estava mais preocupado em entregar suas obras e da ex-primeira dama do que assumir compromisso com a cidade de Manaus e buscar recordes positivos dentro unidades de saúde da capital.

Com a ampliação de pontos de vacinação, além dos idosos com 75 anos ou mais, os profissionais da saúde passaram a ser vacinados nos seis postos de imunização instalados pela cidade.

A meta da Prefeitura de Manaus é garantir a imunização de 7 mil pessoas por dia durante a Campanha de Imunização coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), porém esse numero deve superar tranquilamente e atingir recordes na capital.

David Almeida esteve nos 6 apostos de vacinação acompanhando o andamento da campanha. Para ele a retomada da vacinação dos profissionais da saúde é motivo de comemoração, principalmente por agilizar o processo de imunização da população de Manaus.

Para que essa vacinação acontecesse, David Almeida informou que a prefeitura trabalhou em conjunto com os órgãos fiscalizadores para elaborar as listas começando pelos três primeiros grupos prioritários de profissionais da saúde.

“Temos vacina para os profissionais da saúde e os idosos de 75 anos ou mais. Precisou ser feito um ajuste da prioridade das prioridades. Junto aos órgãos de controle, chegamos a um denominador comum e hoje temos uma lista feita pelas secretarias do governo e do município. Hoje estamos aqui em festa, vacinando todos os grupos prioritários da área da saúde”, explicou Almeida.

Com a inclusão dos profissionais da saúde e a antecipação na vacinação dos idosos com 75 anos ou mais, a expectativa do prefeito David Almeida é de que Manaus registre o recorde de vacinação nesta terça-feira, avançando na meta firmada junto ao governo federal.