Destaque Manaus

David Almeida vistoria recuperação do parque Cidade da Criança

Prefeito David Almeida Parque Cidade da Criança
Foto: Ruan Souza / Semcom
Escrito por Zukka Brasil | AM

Quarenta e oito horas após o anúncio da recuperação e reabertura do parque Cidade da Criança, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, o prefeito de Manaus, David Almeida, voltou a visitar o local nesta sexta-feira, 23/7, e destacou o andamento da revitalização do parque, que deverá ser entregue no próximo Dia das Crianças – 12 de outubro – à toda população.

“Nós estivemos aqui 48 horas atrás, e já está com outra cara, já está limpo. Estamos finalizando as tratativas com uma empresa que já tem contrato com a prefeitura, para que ela entre imediatamente no parque, após feitos os orçamentos necessários e devidos, para podermos recuperar esse espaço e devolver para a sociedade manauara e, principalmente, para as crianças, o mais breve possível”, enfatizou David Almeida.

O parque Cidade da Criança, administrado pela prefeitura, foi inaugurado em dezembro de 2011, ocupa uma área de quase dois hectares e conta com uma praça de alimentação e de jogos, cinema, biblioteca, labirinto, playground, além de trilhas ecológicas, área para plantio de horta e a Vila Feliz, onde estão previstas atividades como orientações de trânsito e preservação do meio ambiente, como explicou o prefeito de Manaus.

“Nós vamos fazer com que o parque volte a ser frequentado pelas famílias manauaras. Vamos transferir a administração do local para a Manauscult (Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos), tirar da atribuição da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Temos muito o que fazer aqui, ações de educação no trânsito, educação financeira, cidadania, e vamos recuperar o espaço o mais rápido possível”, destacou Almeida.

O titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, acompanhou a vistoria do prefeito e comentou sobre o trabalho de limpeza realizado nos últimos dias, enfatizando o respeito à população, marca da gestão.

“Ontem a Semulsp já entrou forte aqui, e agora é a hora da Prefeitura de Manaus dar o trato final para que as crianças possam desfrutar desse espaço maravilhoso, que foi construído na gestão do Amazonino Mendes, mas foi abandonado. E nessa gestão será recuperado, não importa quem tenha feito, o que importa é o respeito àquilo que é público”, disse Sabá Reis.