Destaque Educação | AM

David Almeida irá reinaugurar escola municipal que está a 12 anos sem reforma

David Almeida Escola Municipal João Alfredo Prefeitura de Manaus SEMED
Foto: Ruan Souza
Escrito por Zukka Brasil | AM

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou nesta quinta-feira, 16/12, uma visita técnica à escola municipal João Alfredo, localizada no bairro da Paz, zona Centro-Oeste da capital amazonense, que está sendo totalmente reformada pela gestão municipal após mais de 12 anos sem manutenção.  

Com 80% dos serviços realizados, a expectativa do chefe do Executivo municipal é de entregar a unidade de ensino na segunda quinzena de janeiro para a população.

“Há 12 anos que a escola João Alfredo não recebia uma reforma. Determinamos a troca completa do telhado, forro, parte elétrica, ares-condicionados, pintura, tudo no melhor padrão que podemos colocar para os moradores da cidade de Manaus e para que os alunos possam ter uma melhor condição de ensino e aprendizado. O ginásio também está sendo recuperado; e é uma satisfação poder vir aqui fiscalizar, para que no mês de janeiro a gente possa entregar novamente para a comunidade do bairro da Paz”, enfatizou Almeida.

Localizada na rua Wagner, a escola municipal João Alfredo conta com oito salas, auditório, biblioteca e quadra poliesportiva. A unidade irá receber 520 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

A obra faz parte do programa de crescimento econômico e social “Mais Manaus”, lançado pela gestão municipal no último mês de junho, que determina R$ 80 milhões em investimentos na Educação para a construção de seis novas creches e a retomada das obras em outras seis unidades, totalizando mais de 2.200 vagas para crianças. Além disso, estão previstas as ampliações e reformas de escolas e a construção de três novos centros de ensino, que beneficiarão quase 2.500 alunos.