Destaque Manaus

David Almeida finaliza acordo com empresa alemã para instalação de usina produtora de oxigênio em Manaus

Prefeito de Manaus David Almeida | foto: Dhyeizo Lemos
Prefeito de Manaus David Almeida | foto: Dhyeizo Lemos
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Saúde/Am – O prefeito David Almeida (Avante) anunciou no final da noite de ontem (17) que a Prefeitura de Manaus já está em tratativas com uma empresa alemã para que, nos próximos dias, uma usina de produção de oxigênio possa ser implantada com grande urgência na capital.

Segundo David Almeida, essa estrutura irá abastecer as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) como a Maternidade Moura Tapajóz, as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os centros de acolhimento de idosos.

A informação foi dita durante entrevista remota concedida à Globo News na noite deste domingo, 17/1.

Lembrando que nesse final e semana o prefeito recém eleito afirmou que as unidades de atendimento da Prefeitura de Manaus não sofreram com a falta de oxigênio.

“Todos os serviços da prefeitura, que são oferecidos e que precisam de tratamento com relação ao oxigênio não sofreram descontinuidade alguma. Eu tinha uma informação na última segunda-feira, 11/1, que acabei passando em nível nacional, sobre essa questão do oxigênio. Me antecipei ao problema. Abasteci as minhas unidades básicas, o Samu, a nossa maternidade e o nosso centro de acompanhamento do idoso por 12 dias, que é a nossa capacidade de armazenamento”, explicou David Almeida.