Destaque Saúde | AM

David Almeida acompanha vacinação de população a partir dos 18 anos contra Covid-19

David Almeida Covid-19 Vacinação Manaus
Foto: Ruan Souza
Escrito por Zukka Brasil | AM

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou, na manhã desta quarta-feira, 21/7, o início da nova etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) na capital, que contempla a população com idade a partir dos 18 anos, última faixa etária do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

No total, a Prefeitura de Manaus disponibilizou 15 postos de imunização espalhados por todas as zonas da capital amazonense, para facilitar o acesso da população. David Almeida frisou a importância do avanço na campanha de imunização para que a cidade siga diminuindo o número de novos casos da doença.

“Manaus está dando um salto na vacinação. Chegamos à última idade do Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, 18 anos. O Studio 5 está repleto de pessoas vindo se vacinar. No total, temos 15 pontos de vacinação. Esperamos você que tem acima de 18 anos para fazer a sua vacina e assim ajudar Manaus a ficar totalmente imunizada”, enfatizou Almeida.

O chefe do Executivo municipal lembrou que, mesmo com a campanha de intensificação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 realizada nesta quarta a quinta-feira, 21 e 22 de julho respectivamente, na capital do Amazonas, os postos instalados pela Semsa continuam aplicando a segunda dose do imunizante.

“Nós temos 19 postos de vacinação onde estamos aplicando a primeira dose, mas nós temos também a segunda dose reservada para as pessoas que já estão no prazo para completar o seu processo de imunização. Convocamos quem já está nesse período para comparecer aos nossos pontos de vacinação, que nós estamos te aguardando”, ressaltou o prefeito.

A estudante Ana Barbara de Lima, 18, disse que receber a primeira dose da vacina a faz lembrar da sua avó, uma das vítimas da doença durante a segunda onda de casos que atingiu a cidade no último mês de janeiro.

“É uma emoção muito grande, porque eu perdi uma avó para a Covid-19, e tomar essa vacina é gratificante, pois lembro dela. A vacina é a nossa única arma para salvar vidas, e espero que todo mundo acima de 18 anos receba essa imunização. Quero agradecer à prefeitura, porque estamos em uma nova etapa e teremos postos até meia-noite para facilitar. É importante todos irem vacinar, para que possamos voltar à nossa velha rotina”, ressaltou a estudante.