Amazonas Educação | AM Segurança | AM

Cursos à distância para servidores da segurança pública iniciam inscrições nesta sexta-feira

Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Começa nesta sexta-feira (25/01) a primeira etapa de inscrições para os cursos de Educação à Distância (EaD) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). De acordo com informações do Instituto Integrado de Ensino e Segurança Pública (Iesp), o calendário 2019 vai oferecer 71 cursos e a estimativa é capacitar mais de 100 mil profissionais no Ciclo 45 em todo o País.

O IESP é vinculado a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Os cursos da Rede EaD-Senasp são exclusivos para os servidores do efetivo das Polícias Civil e Militar, Corpos de Bombeiros Militares, Guardas Municipais, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e para agentes penitenciários federais e estaduais.

A capacitação está programada para ocorrer em três etapas, com carga horária que varia de 40 a 60 horas anual.

A primeira etapa começa nesta sexta-feira e segue até o dia 4 de fevereiro. Poderão se inscrever os policiais civis e militares, bombeiros, guardas municipais e profissionais de perícia de todo o País.

Na segunda etapa, que ocorrerá entre os dias 5 e 8 de fevereiro, as vagas serão destinadas aos servidores penitenciários estaduais e federais. Serão ofertadas cerca de 10 mil vagas, custeadas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Com a grande demanda, as vagas desta fase serão limitadas a uma por aluno.

A terceira etapa é direcionada aos policiais rodoviários federais, com inscrições programadas para acontecerem de 9 a 15 de fevereiro.

Ofertas – A Rede EaD-Senasp está oferecendo cursos como Segurança Contra Incêndio, Investigação Criminal 1 e 2, Libras para Segurança Pública, Análise Criminal 1 e 2, Sistemas e Gestão em Segurança Pública, Crimes Cibernéticos, entre outros.

Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de inscrição disponível no endereço eletrônico da Senasp na internet, por meio do endereço eletrônico https://ead.senasp.gov.br. Em caso de primeiro acesso, é preciso realizar um cadastro individual e escolher um dos cursos disponíveis.

A partir da formação no primeiro curso, não é necessário que seja feito um novo cadastro e o candidato poderá escolher até dois cursos disponíveis por ciclo. As matrículas são homologadas a partir da confirmação do vínculo funcional pelas instituições.

Deixe um comentário