Roraima

Curso de Formação de Oficiais do CBMRR é autorizado por Governador em Roraima

Denarium autoriza realização do Curso de Formação de Oficiais do CBMRR. Foto: Ederson Brito
Denarium autoriza realização do Curso de Formação de Oficiais do CBMRR. Foto: Ederson Brito
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

Trinta e dois cadetes do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) irão retomar o CFO (Curso de Formação de Oficiais) “o mais breve possível”. A decisão foi anunciada pelo governador Antonio Denarium na manhã desta segunda-feira, 28, durante reunião no Palácio Senador Hélio Campos.

De acordo com o governador, a medida representa uma conquista para o setor de segurança. “Estou fazendo o possível para fazer uma boa gestão no Estado. Espero estar atendendo, dentro do possível, o sonho dos cadetes para que se torne uma realidade. Que a esperança de cada um possa ter sido renovada”, destacou Denarium.

Os cadetes, que estavam afastados do CMBRR, serão incorporados à instituição em novembro desde ano. O governador assegurou que o CFO será realizado o mais breve possível. “Iremos realizar o curso de formação na primeira quinzena de janeiro de 2021. Esse é um dos nossos compromissos para fortalecer as forças de segurança do Estado”, assegurou.

O comandante do CBMRR, coronel Jean Cláudio, disse que o Governo de Roraima já dispõe de um recurso financeiro específico para o curso. “Serão investidos cerca de R$ 1 milhão no CFO. Vamos discutir quais os procedimentos seguintes para que tudo ocorra de maneira ágil, atendendo às expectativas dos alunos do curso”, afirmou.

Pablo Lima é um dos alunos do curso de formação e recebeu com alegria a notícia do governador. “Esse é um sonho que está se tornando realidade. Se não fosse o governador Antonio Denarium, ainda estaríamos em uma situação de indefinição. Ele está de parabéns por atender essa demanda”, mencionou.

O deputado estadual Renan Filho, que também ajudou na articulação para a realização do CFO, agradeceu a sensibilidade do governador.

O governador Antonio Denarium tem feito muito pela segurança do nosso Estado. Hoje, ele fez valer o direito da tropa que passará por esse aperfeiçoamento. Me sinto feliz em trabalhar ao lado do governador nessa conquista”, disse.

Estiveram na reunião também o secretário-chefe da Casa Civil, Francisco Sampaio; o procurador geral do Estado, Jean Michetti; o comandante geral do CBMRR, coronel Jean Cláudio; o secretário-chefe da Casa Militar, Elson Paiva; o deputado federal Jhonatan de Jesus; e o deputado estadual Renato Silva.