Eleições 2020 | AM

Cumprindo ordem judicial José Ricardo posta direito de resposta do Grupo Samel

José Ricardo | Foto: Reprodução
José Ricardo | Foto: Reprodução
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Saúde/Am: O candidato a prefeito de Manaus José Ricardo (PT), teve que amargar o direito de resposta concedido pela justiça comum na manhã de hoje em suas redes sociais, a favor de direito do presidente e dono da rede de hospitais Samel, Luís Alberto Nicolau.

A ordem foi proferida pelo juiz Moacir Pereira Batista, da Justiça comum. Ricardo foi notificado judicialmente na manhã da última terça-feira (13).

Conforme o magistrado Dr. Moacir Pereira Batista, o espaço para manifestação de Luís Alberto Nicolau, foir assegurado na página do petista no Facebook. Isso porque foi lá, no dia 5 de outubro, que o candidato postou vídeo acusando o presidente do Grupo Samel de ter publicado informações falsas sobre o coronavírus (covid-19).

No mesmo vídeo posta pelo Petista, Ricardo questionou suposto contrato que a Samel teria feito com a Prefeitura de Manaus. Tal referência é ao hospital de campanha, montado pela operadora de saúde em quatro dias, em prédio cedido pela prefeitura.

O adversário de José Ricardo nestas eleições, Ricardo Nicolau (PSD), foi o coordenador do hospital de campanha, responsável por salvar centenas de vidas de pessoas atingidas pelo coronavírus.

Confira a postagem do Grupo Samel na página do facebook do candidato José Ricardo (PT), na íntegra