Cultura | AM

Cultura no Amazonas apresenta “Agenda Virtual”

Cultura “Agenda Virtual”
Cultura “Agenda Virtual” | Foto: Divulgação
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Cultura/AM – Boi-Bumbá, forró, rock nacional e muitos outros gêneros estão entre as lives do início do mês de junho na “Agenda Virtual”. Além de reunir os eventos em um só lugar para o público, a iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, tem o objetivo de divulgar os shows que os artistas amazonenses estão realizando durante o período de isolamento social.

Confira a programação:

Quinta-feira (04/06)

19h – A cantora Lô Araújo apresentará uma live solidária para arrecadar doações que serão destinadas a músicos. O repertório será de grandes sucessos de artistas do cenário de sertanejo, forró e swingueira. A transmissão será pelo YouTube (Lô Araújo).

As doações serão arrecadadas por meio site Vakinha (vaka.me/1072394). Mais informações pelo Instagram (@loaraujooficial) ou pelo WhatsApp: (92) 99292-7469.

19h – O Panorando realiza no Instagram (@panorando) live de um Workshop de Funk, ministrada ao vivo por Vitinho do Passinho (MG). Vitinho é hoje um dos nomes mais promissores nas Danças dentro da linguagem do Funk, é natural de Belo Horizonte (MG), mas já participou de eventos em todas as regiões do Brasil, e em 2019 realizou uma turnê de apresentações na Europa.

19h – O cantor Magaiver Santos realiza live com sucessos das bandas Casa de Caba e Sindicato dos Artistas Carentes, além de apresentar composições inéditas. Transmissão pelo Instagram (@magaiverapriori). Informações para contribuição voluntária estão nas redes sociais do cantor.

22h – A live “Vidas Indígenas Importam” apresenta um show musical e bate-papo com Márcia Novo, Thaís Badu e Juca Culatra, pelo Instagram do Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato (@curupiramaedomato).

Sexta-feira (05/06)

17h – A Trupe Musical realiza uma live infantil com Isaac Amorim, Cleyton Tenório e Paulinho Moura, que irão animar a tarde da criançada com canções e muita alegria, além de um convidado especial, “Tio Bebeto”, que fará contação de histórias.

A transmissão será pelo YouTube (Isaac Amorim).

19h – O Grupo Kboclos realiza live com toadas dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido. A transmissão será no YouTube (Grupo Kboclos).

20h – A cantora Nay Silva realiza live com participação especial do músico amazonense Marcelo Martins, no trompete. A transmissão será pelo Facebook (Nay Silva).

Para mais informações sobre doações: (92) 99187-8382 e 99317-8686.

20h – A Musical Sete Eventos recebe músicos incríveis para a live “M7 pelo Bem”, repleta de sucessos nacionais e internacionais em prol da ONG Anjos de Rua Manaus (compra de ração para os animais acolhidos pelo local).

A transmissão será feita pelo YouTube (Portal do Natan). Mais informações nos telefones: (92) 98157-2024 / 99122-6873.

20h – A Live do Porão desta semana será um tributo à banda Charlie Brown Jr. com a banda Fullgas e pré-show da Berserkers Viking Riders. A transmissão será nas redes sociais do Porão do Alemão (@poraodoalemao).

20h – Os itens individuais femininos do Boi Garantido realizam a live “Puraci-Sauá, Encontro Solidário com as Guerreiras Encarnadas”, no Facebook (Boi Garantido).

A programação contará com a cunhã-poranga, Isabelle Nogueira; rainha do folclore Brenda Beltrão; porta-estandarte Edilene Tavares; e a sinhazinha da fazenda, Djidja Cardoso.

21h – O cantor Luso Neto realiza mais uma live do show “Tudo IncLuso”, que apresenta as músicas autorais do cantor, ator e compositor amazonense e de sua parceria com o músico Fernando Mangabeira, ao longo de 18 anos de carreira. O show conta com o cachê solidário e também está engajado na divulgação da campanha “Alimente Nossa Arte”, para arrecadação de cestas básicas.

A transmissão será pelo Facebook (Luso Neto).

21h – O Nupramta (Núcleo de Práticas Meditativas no Treinamento do Artista), projeto de extensão vinculado à Universidade do Estado do Amazonas (UEA), fará a estreia da obra “Vela”, no YouTube (Nupramta).

Vela é um experimento cênico-performativo de um grupo de pesquisa de artistas que vivem em Manaus e não conseguem se encontrar devido à pandemia. Na solidão de suas casas, sem saber se as artes da presença sobreviverão ao caos, tentam meditar para espantar pensamentos que sufocam, mas não conseguem. A classificação indicativa é para 12 anos.

Sábado (06/06)

12h – O músico Agenor Vasconcelos apresenta mais uma live, em formato voz e violão, no Instagram do Centro Cultural Curupira Mãe do Mato (@curupiramaedomato). As informações para contribuição voluntária estão nas redes sociais do espaço.

16h – O boi-bumbá Caprichoso realiza a “CerveLive Beneficente” que promete alegrar os corações azulados, com apresentações de David Assayag, Prince do Boi e Edmundo Oran. As doações arrecadadas serão distribuídas entre a população carente de Manaus e de Parintins.

A transmissão será pelo YouTube (Boi Caprichoso).

16h – A primeira live oficial do DJ Evandro Jr. reunirá sucessos de três décadas de música, fazendo uma viagem pela trajetória do artista, do início da carreira, nos anos 1990, com a realização de matinês, até os dias atuais, com as casas de show.

Transmissão será pelo YouTube e Facebook do artista (@djevandrojroficial).

17h – A live “Cordel e Companhia” terá música e bate-papo com a presença do cantor e compositor Milton Cabocrioulo, da banda Cabocrioulo. A transmissão será no Instagram (@guicordel).

18h – A terceira edição da “Toadeira Live” terá shows de Leonardo Castelo e Edilson Santana, com muitos sucessos dos bois Caprichoso e Garantido.

Transmissão no Youtube (Edilson Santana Oficial).

21h – O cantor Luso Neto realiza mais uma live “Tudo IncLuso”. A transmissão será pelo Instagram (@cantorluso).

Domingo (07/06)

16h – A Live Sunset da “Curumins da Baixa”, banda oficial do Boi Garantido, será transmitida diretamente de Parintins, com participações especiais de Edilson Santana, Gaspar Medeiros, Caetano Medeiros, Israel Paulain, Márcia Siqueira, Patrick Araújo, Bruno Costa, Alder Oliveira, Sebastião Jr. e Patrick Inzaghi.

Transmissão pelo Facebook e YouTube (Garantido).

Agenda virtual – Em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, artistas e produtores culturais podem contar com a “Agenda Virtual”, disponível no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), para divulgar as apresentações realizadas nas redes sociais.

A agenda virtual faz parte da campanha “Cultura Sem Sair de Casa”. Para incluir um evento no calendário, basta fazer o cadastro, com informações como nome do evento, data, hora, link ou perfil onde será realizado, classificação indicativa, breve descrição e uma foto (flyer de divulgação ou foto do artista).

A Secretaria também faz a divulgação da agenda nas redes sociais (@culturadoam) e aplicativo (Cultura.AM). O conteúdo dos eventos é de responsabilidade dos realizadores.