Política

CPI da Pandemia: Omar garante que ministro da Justiça será convocado ainda essa semana

ministro da Justiça, Anderson Torres e Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Carolina Antunes/PR
ministro da Justiça, Anderson Torres e Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Carolina Antunes/PR
Escrito por Zukka Brasil

Seguindo um rigoroso cronograma de convicções, o presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-Am) confirmou que irá convocar ainda essa semana o ministro da justiça para explicar à comissão sobre os gastos dos estados em combate a pandemia,

O ministro Anderson Torres entrou na mira do G-7 após declarações de que irá requisitar informações sobre os inquéritos que envolvem governadores em desvios de recursos.

Além do ministro da justiça, a CPI da Covid irá dar início aos seus primeiros depoimentos nesta semana com a também convocação de todos os ex-ministros da Saúde do governo Bolsonaro.

Primeiras Convocações

Para o jornal O Globo, quarta-feira (05/5) ocorrerá um dos depoimentos mais esperados, ex-ministro e o general Eduardo Pazuello, que ficou dez meses à frente do Ministério da Saúde, foi o principal responsável pelas políticas de combate à pandemia.

Amanhã será a vez dos ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. Ambos saíram do governo Bolsonaro por desentendimentos com o presidente em relação ao enfrentamento da pandemia e medidas para conter o avanço da doença.

Por meio de sua assessoria, o ministro da Justiça disse que “está absolutamente tranquilo com uma eventual convocação para a CPI”.